12 Praias paradisíacas em Porto de Galinhas e arredores

12 Praias paradisíacas em Porto de Galinhas e arredores

O paraíso pernambucano é cercado por várias praias, sendo assim, Porto de Galinhas destaca por sua beleza. As cidades vizinhas também tem o seu encanto, dessa forma, atraem turistas o ano todo na região.

Neste post, ressaltamos 12 praias em Porto de Galinhas e arredores para conhecer. A região possui águas claras e mornas, formadas entre corais, mangues, areia branca e coqueirais.

1 – Praia de Muro Alto

A Praia de Muro Alto tem cerca de 3 km de extensão e é formada por uma grande arrecife que cria uma imensa piscina natural, já que, apresenta águas calmas, mornas e transparentes.

Primordialmente, o conjunto formado por um paredão de areia, coqueiros e reservas da mata atlântica, recifes e piscinas naturais faz de Muro Alto uma das mais belas praias da região.

Antes de tudo, as águas calmas atraem os adeptos dos esportes náuticos como o caique. Tem barracas para petiscar, além disso, é o principal ponto de parada nos passeios de buggy.

Definitivamente, a praia é excelente para levar crianças. Para chegar na praia de carro é de fácil acesso ou pelo aplicativo Uber que tem muitos na região.

2 – Praia de Cupe (Porto de Galinhas)

A Praia do Cupe é uma das maiores da região, apresenta assim, 4,5 km de extensão de orla. Desse modo, a praia se destaca por possuir ondas fortes.

Procurada para práticas de surf, mas mesmo com ondas fortes em alguns trechos da praia há presença de arrecifes, que formam piscinas naturais.

Localizada a 5 km de Porto de Galinhas, próximo a Praia de Muro Alto. Os visitantes têm opções para fazer mergulho e é uma prática de muita diversão, principalmente, para ver os peixinhos.

Praia da Vila – Porto de Galinhas e piscinas naturais

A Praia da Vila em Porto de Galinhas é muito frequentada pelos turistas, pois na Vila está todo comércio, bares e restaurantes.

O mar azulado chama atenção das pessoas por sua beleza, dado que, no local tem a Associação dos Jangadeiros onde sai os passeios para as piscinas naturais.

O passeio de jangada é incrível, ter contato com os peixinhos, pisar nos arrecifes e poder desfrutar de todo encanto da natureza torna cada momento surreal.

Principal destino turístico do litoral sul, considerada uma das praias mais bonita do Brasil. Desse modo, o turista pode curtir um visual incrível além de desfrutar de uma excelente gastronomia.

4 – Praia de Maracaípe

A Praia de Maracaípe reconhecida como uma praia rica em reservas ambientais, realmente, o lugar é incrível. Conhecida como a praia do surf devido suas ondas, assim, o local recebe campeonatos do ranking e muitas competições.

Parada obrigatória para as pessoas que fazem o passeio de buggy, já que, nessa praia tem o famoso “drone humano” com valores acessíveis tiram belíssimas fotografias para guardar de recordação.

5 – Praia Serrambi

A Praia de Serrambi tem um visual belíssimo com arrecifes naturais, visto que, durante quase todo o ano às aguas estão transparente e morna.

Localizada a cerca de 70 km da cidade do Recife, capital pernambucana. Dado que, está situada entre o Portal de Maracaípe e a Praia do Toquinho.

Lugar ideal pra descansar e curtir a natureza, a orla possui piscinas naturais, atraindo assim, vários turistas. Algumas opções para fazer nesse lugar incrível é apreciar o pôr do sol.

Além disso, a Ilha Santo Aleixo está a 6 km da Praia do Serrambi também é uma excelente opção para conhecer. A estrutura da praia é simples, dado que, têm alguns quiosques e poucas opções de alimentação.

Então, caso for curtir a praia é bom levar lanchinhos e água. Para chegar na praia de carro saindo de Ipojuca, segue-se pela Avenida Araçagi, a Avenida Baía Formoso e, por fim, a Rua Itaporã.

6 – Praia de Camboa ou Gamboa (Porto de Galinhas)

A Praia de Camboa é um lugar calmo e tranquilo, ideal para relaxar, curtir à beira mar. Apresenta assim, areia branca e água morna.

O visual incrível dos manguezais, desse modo, a praia conta com um lado protegido pelos grandes arrecifes de corais. A infraestrutura da praia não atende os turistas com alimentação, portanto, se for passar o dia não esquecer de levar lanche e água.

Lugar ideal para passeio de caique, stand up paddle e passeio de catamarã. Localizada a 50 km da capital do Recife e 13 km de Porto de Galinhas.

7 – Praia de Toquinho

A Praia de Toquinho é uma praia particular, pois, ao redor têm vários condomínios fechados e casa de veraneio.

Parecida com a Praia de Muro Alto possui uma parede de arrecifes, dessa forma, para chegar na praia o acesso é através de um condomínio fechado, sendo de estrada de terra a partir de Serrambi.

8 – Praia de Enseadinha

A Praia de Enseadinha é uma praia deserta, visto que, no local tem arrecifes de corais, vegetação, ondas tranquilas e mangues.

Localizada próxima do Portal de Maracaípe para chegar tem a possibilidade de ir caminhando a partir da Praia de Serrambi.

As principais atrações na praia é o passeio de jangada nos manguezais, trilhas, passeio de caique e lancha. Dessa modo, o local é perfeito para curtir com os amigos e a família.

9 – Praia de Cacimbas

A Praia de Cacimbas é pequena tem uma grande barreira de pedras onde forma uma piscina natural. Dessa maneira, é um lugar calmo e tranquilo para curtir as belas paisagens.

Local pouco frequentado, apresenta uma larga faixa de área, praia excelente para banho. Dessa forma, o principal atrativo é o arenito rochoso de 50 metros próximo à praia.

10 – Praia dos Carneiros – Tamandaré

Os turistas que visitam Porto de Galinhas uma grande atração é a Praia dos Carneiros, dado que, faz toda diferença no roteiro.

Localizada no município de Tamandaré a cerca de 52 km de Porto de Galinhas o lugar chama atenção por sua beleza. Dessa maneira, a Praia dos Carneiros é reconhecida como uma das praias mais bonita do Brasil.

O lugar com cenário paradisíaco devido às belas paisagens, tem uma igreja à beira mar que rende muitos cliques. Desse modo, é cercada por embarcações que passam pela região.

Apresenta um trecho extenso de coqueiros, mar calmo e água morna. Além disso, quando à maré está baixa tem piscinas naturais e um grande banco de areia.

11 – Praia de Calhetas – Cabo de Santo Agostinho

A Praia de Calhetas localizada no município Cabo de Santo Agostinho está a cerca de 20 km de Porto de Galinhas. Dessa forma, entra para lista dos lugares lindíssimos de Ipojuca.

O lugar tem seu encanto, pois, é cercado por rochas e coqueiros, na praia tem uma opção para quem gosta de aventura à prática de mergulho e tirolesa para apreciar as belas paisagens.

Normalmente, os turistas fazem city tour para conhecer o município Cabo de Santo Agostinho e chega na Praia de Calhetas no final do dia, mas tem opção de passar o dia nesse lugar incrível.

A praia tem lojinhas e quiosques, assim, os turistas podem desfrutar desse lugar sem pressa.

12 – Ilha de Santo Aleixo – Sirinhaém

Vários passeios para Ilha de Santo Aleixo sai da Praia da Vila em Porto de Galinhas. Desse modo, as empresas de turismo oferece pacotes para passar o dia na ilha.

O trajeto, normalmente, é de ônibus com guia e a travessia de lancha ou barco. No local, possui duas praias com piscinas naturais.

A Praia dos Pernambucos tem quiosque e serviços de bares. Já a Praia da Holanda para chegar tem que atravessar uma trilha, apresenta assim, lugar calmo e tranquilo.

Uma dica não esquecer protetor solar, pois, o local é muito quente. A Praia da Holanda é lindíssima, mas para entrar no mar tem que saber nadar tem muitas pedras no local.

Localizada a cerca de 2 km a leste da Barra de Sirinhaém. Dessa maneira, a Ilha de Santo Aleixo tem formato semelhante a uma ferradura.

O tom esverdeado do mar, as rochas ao redor cobertas por uma deslumbrante natureza chama atenção pelo cenário belíssimo. Assim, muitos turistas procuram a ilha para práticas de mergulho.

Para ler mais

Porto de Galinhas/PE: O que fazer em 7 dias

Dicas de restaurantes em Porto de Galinhas

Passo a passo para você planejar sua viagem

Guia prático 10 dicas para arrumar a mala de viagem

10 dicas para economizar e viajar mais

Gostou das dicas? Compartilha com seus amigos! O paraíso pernambucano tem muitos locais lindíssimos para serem explorados.

Bjos e até mais!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!