20 destinos para fazer bate & volta interior de São Paulo

20 destinos para fazer bate & volta interior de São Paulo

O final de semana é muito esperado pelas pessoas, principalmente, por conta da correria do dia a dia. Então, nada melhor do que sair, relaxar e conhecer lugares diferentes.

O interior de São Paulo têm muitos municípios turísticos e cheios de atrações para passar um final de semana, mas em muitos lugares nada como um bate & volta.

Possui 645 cidades com muita cultura, lazer e diversão. Desse modo, contém diversas atrações em meio a natureza, com belíssimas paisagens e uma excelente gastronomia.

Sem contar que, a rede hoteleira chama atenção com resorts, hoteis fazenda, chalés, pousadas e diversos hoteis para quem resolve ficar e desfrutar de conforto.

Neste post, separamos 20 destinos no interior de São Paulo para fazer bate & volta ou até mesmo passar um final de semana.

1 – Águas de Lindóia

Águas de Lindóia pertence ao Circuito das Águas Paulista, sendo assim, é conhecida como estância hidromineral e capital termal do Brasil.

Localizada a 185 km da capital paulista tem muitas atividades em meio a natureza. Desse modo, o turismo é voltado para cura, repouso e lazer.

Apresenta assim, um clima ameno cercado por belíssimas montanhas da Serra da Mantiqueira. A gastronomia tem diversas delícias com vários bares e restaurantes.

E, também possui uma extensa rede hoteleira que oferece muito conforto aos visitantes. Confira nosso post desta cidade espetacular – Clique aqui!

Booking.com

2 – Águas de São Pedro

Localizada a 187 km da capital paulista, a cidade de Águas de São Pedro é o menor município do interior de São Paulo.

Conhecida por suas águas hidrominerais de valor medicinal, tendo fontes naturais como um dos principais pontos turísticos da cidade.

Predomina na cidade a mata atlântica, dessa maneira está integrada na Serra do Itaqueri. Portanto, para as pessoas que curtem artesanatos, encontra-se no município uma produção de artesanatos diferenciada feita conforme o modo de vida do local.

O Centro da cidade fica aberto aos finais de semana para compras, assim o turista além de visitar os pontos turísticos aproveita para levar para casa diversos produtos.

Veja nosso vídeo da cidade e aproveita e se inscreva em nosso canal no Youtube. Lembrando que, Águas de São Pedro está ao lado da cidade de São Pedro e algumas atrações do vídeo é do município de São Pedro.

Booking.com

Acesse também nosso post do município de Águas de São Pedro – Clique aqui!

3 – Atibaia

A cidade de Atibaia é cercada por alguns rios, entre eles, o Rio Cachoeira que nasce no Estado de Minas Gerais e junta-se ao Rio Atibainha para formar o Rio Atibaia.

Localizada a 60 km de São Paulo o município tem bastante área rural, desse modo um grande atrativo são as plantações de morangos.

Além disso, tem a Festa das Flores e a Festa do Morango que acontece normalmente em setembro, mas devido ao COVID-19 foram adiadas para informações entrar em contato com a prefeitura da cidade – Clique aqui!

Considerada estância climática sua principal atração é a Pedra Grande, assim atrai muito visitantes na região.

Confira nosso post e veja outras atrações para fazer na cidade – Clique aqui!

Booking.com

4 – Boituva

Boituva está localizada a 118 km de São Paulo é conhecida pelo balonismo e paraquedismo. Por isso, para quem curte aventura é um dos destinos mais populares para estas modalidades do esporte.

O clima e a natureza privilegiada da região, atrai assim, visitantes para região. Além do mais, possui uma ótima infraestrutura em hospedagem e na gastronomia.

Booking.com

5 – Brotas

O ecoturismo em Brotas é famoso e muito procurado, pois, são muitas razões para conhecer a cidade. Localizada a 246 km de São Paulo o município oferece uma excelente infraestrutura em hospedagens, restaurantes e bares.

A cidade têm diversas atrações, como: esportes de aventura, rafting, tirolesa, rapel em cachoeira, entre outros.

Além disso, é cercada pela natureza com vários passeios culturais lugares para descansar e relaxar. Nada como curtir passeios em meio a natureza, visto que a cidade tem muitas cachoeiras, trilhas e ecoparques.

Booking.com

6 – Cunha

Considerada estância climática, a cidade de Cunha está a 223 km da capital paulista. A natureza do Vale do Paraíba encanta os turistas, afinal de contas, o município conta com uma grande reserva de mata atlântica.

Conhecida também por diversas festas culturais, como a famosa Festa do Pinhão, Festival Gastronômico do Cordeiro, Festival de Inverno e Natal Luz.

Além disso, tem o Festival de Cerâmica e porcelana, já que a cidade é famosa pela produção de cerâmica na cidade.

Passear no lavandário, fazer trilhas em meio a diversas cachoeiras e subir na Pedra da Macela são pontos turísticos bastante procurados.

Acesse o site da prefeitura de Cunha e veja pontos turísticos maravilhosos para conhecer – Clique Aqui!

Booking.com

7 – Embu das Artes

Para quem ama artesanatos a cidade de Embu das Artes é o lugar ideal, pois, no Centro Histórico têm inúmeras galerias de artes.

Além disso, tem uma extensa feira de rua que vende diversos artesanatos, ateliê e lojas que ficam abertos aos domingos.

Possui uma grande variedade gastronômica de comida típica brasileira e culinária internacional, assim você poderá apreciar diversos sabores.

A charmosa cidade, fica localizada a 30 km da capital paulista e recebem turistas de todas as partes do mundo que procuram peças exclusivas de artesanatos.

Booking.com

8 – Itatiba

Itatiba está a 82 km de São Paulo é conhecida como “Princesa da Colina”, devido ao seu relevo acidentado.

O município conta com várias atrações todas com diversão garantida, inclusive a cidade tem um forte vínculo cultural.

Na gastronomia, apresenta assim, muitas delícias. Portanto, nada como degustar as delícias do Mercadão, prestigiar os artistas da cidade, visitar museus e praças.

Além disso, a cidade conta com maior zoológico privado do Brasil – Zooparque Itatiba. Confira também nosso post deste lugar incrível – Clique aqui!

Veja abaixo nosso vídeo do Zooparque e também do museu no zoológico.

Booking.com

9 – Itu

Itu, a cidade é famosa por ter diversos objetos de tamanho exagerado. No entanto, a fama se deu pelo comediante Francisco Flaviano, o famoso Simplício.

Considerada estância turística, sendo assim, o município conta com vários monumentos históricos. Localizada a cerca de 100 km da capital paulista têm muitos atrativos que chama atenção.

Conta com parques, praças, fazendas para curtir e relaxar, sem contar que, tem uma excelente gastronomia.

Confira nosso post – O que fazer em Itu: Os melhores pontos turísticos da cidade. E, também a Fazenda do Chocolate que é um lugar incrível.

Booking.com

10 – Holambra

A cidade de Holambra destaca-se como maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina.

Desse modo, para quem curte fotografias o município tem muitos lugares que rendem muitos cliques. Principalmente, nos passeios nos campos de flores que atrai muitos turistas o ano todo.

Localizada a 130 km de São Paulo é considerada estância turística, visto que Holambra oferece aos seus visitantes muita cultura dos imigrantes holandeses.

Além disso, a cidade promove vários eventos culturais, exposições e feiras temáticas. E, também têm muitas opções gastronômicas.

Sobretudo, conta também com maior evento de flores a Expoflora que divulga a cultura holandesa nas mais variadas formas, através das danças, da culinária, da música, do artesanato holandês, entre outros.

Booking.com

11 – Jundiaí

A cidade de Jundiaí possui um roteiro turístico rural com muitas adegas e fazendas. Desse modo, à vida no campo beneficia os visitantes com tranquilidade e descanso.

Portanto, Jundiaí é a terra da uva com muitas atrações para toda a família. Localizada a 57 km da capital paulista é reconhecida pelas festas, principalmente, a Festa da Uva.

Destaca-se pelos atrativos em meio a natureza cultural, como: os museus, prédios históricos, cachoeiras e trilhas ecológicas.

Além disso, a cultura italiana está bem presente na cidade. Na gastronomia agrada todos os gostos, pois, diversos sabores faz uma viagem da culinária do interior tradicional e também internacional.

Surpreenda-se com está cidade riquíssima em cultura.

Booking.com

12 – Monte Alegre do Sul

Monte Alegre do Sul é conhecida como a “cidade das artes“, mas também é considerada a “capital da cachaça de Alambique” do Estado.

Cercada por montanhas encanta por sua beleza, além do mais a cidade faz parte da categoria de estância hidromineral devido à qualidade de suas águas, mas também é considerada estância turística.

Localizada a cerca de 130 km de São Paulo, o município do interior tem seu charme, visto que proporciona momentos únicos nos visitantes.

Principalmente, na gastronomia é possível desfrutar dos mais saborosos pratos do fogão à lenha. Sendo assim, é uma cidade para descansar e relaxar.

Veja nosso post desta cidade lindíssima – Clique aqui!

Booking.com

13 – Pindamonhangaba

A cidade de Pindamonhangaba está localizada entre as Serras da Mantiqueira, dado que têm vários pontos turísticos espalhados pelo município.

Principalmente, na zona rural destaca-se a Reserva Ecológica Municipal do Trabiju. O Pico do Itapeva é um dos mirantes incríveis para conhecer, portanto, quem curte a natureza a cidade tem muitos atrativos.

Está a 164 km da capital paulista e a cidade tem belas paisagens e monumentos históricos.

Booking.com

14 – Piracicaba

Localizada a 150 km de São Paulo, a cidade de Piracicaba possui monumentos históricos, atrativos naturais e lugares para visita.

Um dos lugares mais procurados na cidade é a Rua do Porto, pois, para quem gosta de uma excelente gastronomia vale a pena almoçar com a família.

Considerada cartão-postal da cidade, desse modo a Rua do Porto é um lugar ideal para saborear deliciosos peixes.

No local, tem vários restaurantes se for conhecer não deixe de experimentar um dos peixes mais tradicionais, o filhote, o tambaqui e o pintado.

Entre outros atrativos você encontra passeios de balões para quem curte aventura, mas também o aquário municipal, museu da água e o zoológico de Piracicaba. Enfim, a cidade tem opções para se divertir com muitas áreas de lazer.

Booking.com

15 – São Pedro

Considerado estância turística a cidade de São Pedro é conhecida por suas belezas naturais. Então, para quem curte o contato direto com o meio ambiente o município oferece diversas atrações para conhecer.

Localizado a cerca de 190 km da capital paulista a cidade repousa na encosta da Serra do Itaqueri. Enquanto oferece uma diversificada rede hoteleira, visto que nada como descansar e relaxar.

Contudo, para os aventureiros a cidade têm muitos esportes radicais, como: trilhas, voos de asa-delta, balonismo, banhos de cachoeiras, entre outros.

Além disso, o município tem mirantes incríveis, o Parque do Cristo, Parque Marcelo Golinelli, Parque Municipal Maria Angélica, etc.

Na gastronomia, é marcada por jantares luxuosos servidos nos hoteis como a comida caipira feita no fogão à lenha nos restaurantes.

Booking.com

16 – São Bento do Sapucaí

O município São Bento do Sapucaí está a cerca de 190 km de São Paulo e situado na Serra da Mantiqueira.

Considerada estância climática, visto que a cidade abriga um dos pontos mais altos do Estado de São Paulo – o Complexo do Baú formado por três montanhas de pedra.

São elas, Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata para quem curte a natureza e apreciar uma belíssima paisagem o lugar é simplesmente encantador.

A cidade é pequena, acolhedora e hospitaleira, está a cerca de 40 km de Campos do Jordão, assim por conta do Complexo do Baú recebem muitos turistas na região.

Além disso, a cultura regional está presente nas mais variadas formas de manifestações religiosas, artísticas e culturais.

Booking.com

17 – Serra Negra

Serra Negra é uma cidade hospitaleira para visitar em qualquer época do ano, pois, oferecem atrações para toda família.

Localizada a 146 km da capital paulista tem como principal atividade econômica o turismo. Já que contém uma forte e extensa rede hoteleira, seguido da agricultura e da extensão de água mineral.

Considerada estância hidromineral, sendo assim, atualmente, é um dos maiores produtores de água mineral do país.

Situada na Serra da Mantiqueira, rodeada por montanhas compondo um cenário de extraordinária beleza natural, desse modo chama atenção dos visitantes.

Faz parte do Circuito das Águas Paulista, um dos grandes atrativos da cidade é a diversidade de compras nas ruas da cidade.

Inclusive os shoppings, as lojas ficam abertas aos finais de semana com diversas variedades de produtos, visto que se destaca nas vendas de produtos orgânicos.

A cidade têm diversas propriedades agrícolas do plantio de café, assim tem diversos sabores à venda. Sabendo que, o café é uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros.

O turismo rural é primordial na cidade, dado que o município tem a tradicional rota do queijo e vinho. Além disso, contém deslumbrantes paisagens naturais que levam os turistas a chamar Serra Negra da “Toscana brasileira”.

Na gastronomia têm muitos bares e restaurantes com diversificados sabores esperando por você. Veja nosso post desta cidade maravilhosa – Clique Aqui.

Booking.com

18 – São Roque

Para quem curte um bom vinho a cidade de São Roque é cheia de especialidades, visto que é conhecida como a “Terra do Vinho”.

No município tem diversas vinícolas que produzem os mais variados tipos de vinhos, considerada estância turística está a 70 km da capital paulista.

Atualmente, no mês de outubro a cidade promove a “Expo São Roque”, exposição que reúne produtores de vinhos, uvas, alcachofras com objetivo de vender seus produtos diretamente para o consumidor final.

A cidade possui uma diversificada gastronomia, atrativos culturais e ecológicos.

Booking.com

19 – Socorro

Para quem curte aventura, a cidade de Socorro têm muitas atrações, pois fica às margens do rio do Peixe e na Serra da Mantiqueira.

Mas também está voltada para os setores de malharias, agricultura, pecuária e turismo ecológico. O clima do município é excelente tanto no verão como no inverno, assim a cidade é muito procurada para práticas de aventura.

Sem contar que, além do ecoturismo tem muita comida boa e vários hoteis para descanso. Veja nosso post desta cidade aventureira – Clique aqui!

Localizada a 133 km da capital paulista tem muito lazer e diversão. Assim, para quem quer apenas descansar contém inúmeras pousadas e hoteis na cidade.

Booking.com

20 – Vinhedo

A cidade de Vinhedo está localizada a 75 km da capital paulista contém atrações que chama atenção dos visitantes. Desse modo, o clima da cidade é considerado tropical de altitude.

Na cidade tem a Festa da Uva que é famosa, pois além de shows, tem a praça de alimentação, artesanatos e parques de diversão.

Além disso, tem apresentações de danças, passeio de motocicletas, entre outros. Sem contar que, tem o segundo maior parque de diversão do Brasil, o Hopi Hari – clique aqui e veja nosso post.

Outras atrações muito procuradas são as adegas, Mosteiro de São Bento, Parque Aquático Wet’n Wild, Memorial de Artes Adélio Sarro, Parque Fazenda Cachoeira,  Igreja Matriz de Sant’Ana, entre outros.

Monte sua viagem aqui!

O Blog Sarapateando tem diversos parceiros. Ao clicar nos links abaixo vocês ajudam a manter o site e não pagará mais por isso. Assim, continuaremos trazendo mais conteúdos para o blog. 

  • BOOKING – Hospedagens, hoteis, pousadas, casas e apartamento para temporada – Sempre fechamos nossas estadias com a BOOKING, pois disponibilizam os melhores preços! Acesse o site – Clique aqui
  • RENTCARS – Aluguel de carro – Compare os melhores preços em mais de 180 locadoras de veículos – Clique Aqui!
  • REAL SEGUROS – Compare e escolha o melhor Seguro Viagem – Clique aqui.
  • HOTEL URBANO– Oferece os melhores pacotes de viagens! Aproveite as promoções! Clique aqui.
  • AMAZON – compras online, entrega rápida – CLIQUE AQUI.
  • MAGAZINE LUIZA – compras online, entrega rápida – CLIQUE AQUI.
  • PASSAGENS PROMO – confira as melhores ofertas de passagens aéreas para sua viagem – CLIQUE AQUI.

Gostou do post? Compartilha com os amigos que gosta de passear! Nada como fazer um bate & volta ou até mesmo passar um final de semana em um lugar diferente.

Qual outra cidade do interior de São Paulo faltou acrescentar no post? Deixe nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!