Conheça o Bosque Zaninelli em Curitiba – Sarapateando

Conheça o Bosque Zaninelli em Curitiba – Sarapateando

Ao chegar no Bosque Zaninelli deparamos com um portal colorido que chama atenção dos visitantes. Diante disso, já paramos para fotografar.

Como gostamos bastante de fotos não perdemos nenhuma oportunidade para disparar vários cliques. E vocês também são assim?

Logo adiante, ainda na entrada tem uma loja de souvenirs ao som de músicas clássicas que impressiona as pessoas. Porém, na loja também funciona um café com várias delícias.

Meio Ambiente – Bosque Zaninelli

Em seguida, passamos um túnel cercado por vegetação com ponte de madeira e achamos o lugar belíssimo.

Assim, no final do túnel tem um lago com paisagem incrível. No local, funciona a Universidade Unilivre que oferecem cursos sobre o meio ambiente.

Achamos à história da Universidade interessante, já que, estão destinados a disseminar práticas, conhecimentos e experiências relacionadas às questões ambientais.

Portanto, para mais informações entrar no site oficial – Universidade Unilivre.

Sobre o Bosque Zaninelli

O Bosque Zaninelli tem algumas curiosidades, visto que, há muitos anos atrás funcionava uma antiga pedreira. Mas com o tempo foi transformada em um espaço de educação no conceito de acupuntura urbana.

Por isso, devido a essa arquitetura tornou-se um dos principais pontos turísticos de Curitiba.

Passarela de Madeira – Mirante

Por último, ao subir a passarela de madeira em meio à natureza proporciona aos visitantes uma paisagem incrível. Do alto, um mirante sensacional que você pode avistar alguns pontos da cidade.

O local é cercado pela mata nativa e ao espelho d’água do lago. Dessa maneira, algumas espécies de árvores que tem no bosque para compor esse cenário deslumbrante, cafezeiro-do-mato, canela, pitangueiras, entre outros.

Além disso, alguns animais como: preá, coruja, gambá, cobra-d’água, marreco, cisne, sabiá, coleirinha e joão-de-barro abrilhantam à fauna do Bosque Zaninelli.

No site oficial tem mais informações sobre esse lugar incrível – Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba.

Vídeo Parque Tingui, Bosque Alemão e Bosque Zaninelli

Como chegar

Localizado na Rua Victor Benato no bairro Pilarzinho em Curitiba. Dessa forma, tem algumas opções de Linhas de ônibus para facilitar a locomoção das pessoas.

A Linha Turismo passa no local e também a Convencional Jardim Kosmos (Travessa Nestor de Castro). Assim, os visitantes descem em frente a Unilivre.

Horário de Funcionamento – Das 6h às 19h, diariamente, inclusive nos feriados.

Mapa – Google

Em conclusão, o Bosque Zaninelli é um lugar incrível que proporciona as pessoas um espetáculo da natureza. Desse modo, o lugar é muito visitado pelos turistas.

Gostou do post? Compartilha com seus amigos! Beijos e até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!