Olinda: Melhores pontos turísticos – PE

Olinda: Melhores pontos turísticos – PE

À primeira vista, ficamos deslumbrados com a cidade de Olinda, em razão de ser um lugar encantador e por sua beleza. Sendo que, o Centro Histórico é super famoso no Brasil atraindo turistas o ano todo.

Olinda, destaca-se por ser a mais antiga entre as cidades brasileiras declaradas como patrimônio histórico.

Desde já, queremos acentuar que a cidade popular no carnaval apresenta várias atrações para agradar os visitantes, como: inúmeras igrejas, além de praias lindíssimas.

Centro Histórico de Olinda

Antes de tudo, a cidade de Olinda conhecida por “Cidade Alta”, contém diversas ladeiras com casas coloridas, além do mais, apresenta inúmeras lojas de artesanato.

Além disso, Olinda foi a cidade mais rica do Brasil Colônia entre os séculos XVI e o inicio do século XVII, segundo os escritores da época como Pero de Magalhães Gândavo.

Catedral da Sé de Olinda

Logo após, conhecer o Centro Histórico fomos conhecer a Catedral da Sé de Olinda, visto que, tem um mirante maravilhoso e rende várias fotos.

A igreja, também conhecida como Catedral de São Salvador do Mundo, trata-se de uma catedral quinhentista do Brasil, sendo a mais antiga de Olinda, fundada em 1540.

Mirante da Sé

Igreja do Carmo Olinda

Vista da Igreja do Carmo da cidade de Olinda, com a cidade de Recife podendo ser vista ao fundo.

Mercado de Artesanato Silva Pontual

Em seguida, fomos conhecer o Mercado de Artesanato Silva Pontual, sendo um lugar que oferecem vários artesanatos da região, além de roupas, bonés, entre outros.

Entretanto, também contém várias lanchonetes, além de várias barracas contendo alimentos típicos da região do nordeste.

Igreja da Misericórdia

Museu de Arte Sacra de Pernambuco

O prédio que hoje abriga o Museu de Arte Sacra foi construído no século XVII, no alto da Sé. Portanto, no século XIX o prédio sofreu novas modificações, servindo como residência coletiva de vários religiosos.

Hoje, reúne peças religiosas do século XVI ao atual, incluindo assim, importantes exemplares de arte popular contemporânea.

Observatório Astronômico do Alto da Sé

O Observatório Astronômico do Alto da Sé observou e descreveu o cometa Olinda, sendo que, foi o primeiro a comenta descoberto na América do Sul e em território brasileiro.

Contudo, foi construído no ano de 1890 em estilo neoclássico, após foi construído o observatório para estudos dos astros.

Conclusão

Em conclusão, a cidade de Olinda é rica por sua cultura, além de sua beleza natural atrai os turistas, principalmente, na época do carnaval por ser conhecida mundialmente.

Por fim, conhecida como a pequena Lisboa, pela riqueza e luxo de suas construções, Olinda tem forte influência das ordens religiosas.

Portanto, gostamos muito de conhecer essa cidade e com certeza voltaremos em uma nova oportunidade.

Qual cidade vocês conhecem considerada (patrimônio) histórico??? Deixe nos comentários sua experiência!!! Entrem e vejam a cidade de Recife/PE.

Bjos e até mais!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!