Mercado Municipal com diversas variedades de produtos- Campinas/SP

Mercado Municipal com diversas variedades de produtos- Campinas/SP

Primeiramente, queremos apresentar a vocês o Mercado Municipal de Campinas, também conhecido como “Mercadão” é o centro de compras mais antigo da cidade.

Inaugurado no dia 12/04/1908 pelo prefeito Orozimbo Maia, ocupando um prédio projetado pelo Arquiteto Ramos de Azevedo em arquitetura semelhante à Mourisca.

O mercado localizado no Centro de Campinas possui 143 boxes, sendo 98 no prédio central e 45 bancas, chamadas de bancas externas.

Entretanto, o mercado está instalado no local onde funcionava um entreposto férreo, no qual era depositado o açúcar destinado ao Porto de Santos.

Dessa maneira, muitos não sabem: a plataforma onde hoje estão as peixarias, era onde chegavam os trens e, do lado oposto, onde temos casas de pássaros e sementes, ficavam as carroças e charretes movidos a força animal.

No entanto, era no mercado que nos anos 1930 e 1960, reuniam-se os jornalistas, artistas e intelectuais que, entre um petisco e outro, discutiam grandes temas nacionais e municipais.

Para maiores informações acessem:

No mercado, o consumidor de Campinas e Região encontra os mais variados produtos como: artigos para feijoada, açougue, peixaria, lanchonete. Além disso, também encontra artigos para pesca, artigos religiosos, frutas, verduras, legumes, doces, casa de fumo, lotéricas, entre outros.

Oferece também aos seus clientes, estacionamento, sendo assim, o consumidor estaciona bem perto das bancas onde realiza suas compras.

Assim, ao longo dos 110 anos de experiência, o Mercadão mantém a qualidade e a variedade de seus produtos, acompanhando a tendência gastronômica brasileira.

Endereço: Avenida Benjamim Constant, S/N, Centro de Campinas/SP.

Gastronomia de Campinas – Comidas típicas

Na gastronomia, a cidade possui uma vida noturna agitada, além de diversos bares e restaurantes, apresenta uma culinária diversificada.

Dentre as comidas típicas da cidade se destacam a torta holandesa, dado que, receita criada em Campinas da década de 90 e que se espalhou por todo país.

Outra sobremesa de destaque é o sorvete de leitinho trufado, mais conhecido como Ninho Trufado, muito popular em diversas sorveterias da cidade.

Existem outras receitas típicas da cidade, porém mais conhecida localmente como, por exemplo, o sanduíche na baguete com o típico corte Boquinha de Anjo, esse corte foi criado na década de 60 no tradicional Restaurante Giovannetti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!