Parque Hopi Hari diversão garantida em Vinhedo/SP

Brasil, Carousel, São Paulo, Viagens, Vinhedo , , ,

O Parque Hopi Hari estruturado como um país próprio têm: bandeira, hino, passaporte, capital, governante e presidente.

Além disso, têm consulado e língua própria, o hopês. Dessa maneira, à língua hopês é formada por várias línguas como: português, espanhol, francês, inglês, alemão e holandês.

Assim, tornou-se uma língua oficial do país Hopi Hari. Sendo assim, o país mais divertido do mundo apresenta 5 regiões: Kaminda Mundi, Mistieri, Wild West, Infantasia e Aribabiba.

Localizado no quilômetro 72 da Rodovia dos Bandeirantes, no município de Vinhedo interior de São Paulo, uma vez que, está bem próximo a Campinas.

Considerado um dos maiores parques de diversão da América Latina, contudo, chama atenção dos visitantes pelas inúmeras atrações.

Inaugurado em 1999, estima-se que 15 milhões de pessoas tenha passado no parque, visto que, o parque rende muitas diversões.

Entretanto, passou por várias situações comprometendo o funcionamento do parque como: dificuldades financeiras, acidentes e mudanças de gestores.

Kaminda Mundi Hopi Hari

A região é uma homenagem do povo de Hopi Hari aos seus antepassados e suas origens. Por isso, os visitantes embarcam em uma viagem através de muitas nações.

Na entrada do parque, uma das principais atrações é a Giranda Mundi, a roda-gigante de 44 metros de altura com gôndolas que permitem ver o país inteiro.

Outras atrações como:

  • Theatro di Kaminda: Um grande teatro com capacidade para 847 pessoas onde encontra-se uma programação variada de peças teatrais, entre elas – Magia de Sonhar, Arlequim e seus 2 Patrões, Musikaus e Há Há Habi Taris;
  • Cinétrion: Cinema 3D;
  • Jogakí di Kaminda: área de jogos diversos;
  • La Tour Eiffel: Um elevador que despenca em queda livre de uma altura de 69,5 metros (o equivalente a um prédio de 23 andares), numa velocidade de aproximadamente 94 km/h (fechado temporariamente desde 2012).

Mistieri do parque

Mistieri é uma região misteriosa e fica localizada a noroeste do parque. Portanto, foi encontrado vestígios de uma civilização antiga, e por isso, é uma região cheia de mistérios.

Lá se encontra atrações concorridas, pois, é a maior região do país. No entanto, a região é um sítio arquiológico, apareceu durante a construção da capital de Hopi Hari, no meio das escavações.

Contudo, são pirâmides, tumbas e catacumbas perdidas. Entre elas, encontra a Montezum a maior montanha-russa da América Latina.

E também, Vurang conhecida como “Montanha-Russa no escuro”, fica dentro de uma pirâmide, percorre quase todo seu trajeto no escuro.

Além de curvas, subidas e descidas, os vagões dos trens giram em torno do próprio eixo.

O Katakumb essa atração trata de um labirinto, onde os visitantes tenta achar a saída. Desta forma, acontece muitas emoções devido às múmias e as tumbas dentro do local.

O Vulaviking um barco que balança até atingir a inclinação de 90º em relação ao chão. Confesso que, nesse brinquedo tem que ter muita disposição algumas pessoas não aguentam essa atração até o final.

O Simulákron: Simulador de movimento. Possui duas salas, cada uma com uma tela de 250 metros quadrados.

Por último, temos o Ekatomb Annunnaki uma nave que faz os visitantes girarem muitas vezes de cabeça para baixo.

Infantasia Hopi Hari

Infantasia fica na planície central do parque, uma vez que, é um local destinado à crianças. Assim, nessa região encontra uma atração muito interessante Kastel di Lendas, onde são contadas algumas histórias folclóricas do Brasil.

Desse modo, o castelo encanta adultos e crianças, mostra toda cultura brasileira, através de bonecos e músicas.

Aribabiba

Aribabiba está localizada às margens do Grande Lago de Hopi Hari, ja que, a região abriga a capital do país. No entanto, o Gran Palaz se tornou o Palácio da Justiça, tendo seus lanches possuindo nomes relacionados à Liga da Justiça, que faz parte da nova tematização.

Algumas atrações:

  • Katapul, a única montanha-russa de lançamento do país, que atinge até 86 km/h em apenas 3 segundos, depois o trem volta de costas;
  • Cinemotion: Simulador 4D com uma aventura do Lanterna Verde.
  • Dismonti: Tradicional carrinho de bate-bate. A atração simula uma Oficina de carros turbinados do Coringa;
  • Trukes di Pinguim:  É um grande “Chapéu-Mexicano” onde as pessoas giram em cadeiras afixadas no mesmo;
  • Bat-Hatari:  Mini Montanha Russa.

Wild West região bang-bang – Hopi Hari

A região é um verdadeiro bang-bang, pois, aqui fica o Saloon, que além de lindos shows, é um excelente restaurante típico.

Apresenta também, uma área tematizada como o velho oeste Americano. Portanto, possui várias atrações como: Crazy WagonRio BravoEvolutionWest River Hotel, além de shows e outras apresentações diárias.

Qual experiências em parque temático vocês têm? Deixe nos comentários!

Entrem e conheçam o Zooparque Itatiba/SP – O maior zoológico privado do Brasil, a distância entre Vinhedo e Itatiba, apenas 32 minutos.

1 thought on “Parque Hopi Hari diversão garantida em Vinhedo/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *