Porto de Galinhas/PE – Apresentando o Centrinho

Porto de Galinhas/PE – Apresentando o Centrinho

Chegamos no dia 05/01/2020 em Porto de Galinhas e, como já era tarde, saímos em direção ao Centrinho, também conhecido como Vila, para comprar algo, pois estávamos com fome.

À primeira vista, não foi das melhores, pois achamos que falta infraestrutura no local por ser o principal polo turístico do sul de Pernambuco.

Portanto, paramos para comer no Via Pastel e pedimos 3 pastéis, um suco, uma água e pagamos R$ 47,00 (dos sete dias que ficamos em Porto de Galinhas foi o local com o valor mais acessível que encontramos).

O Centrinho possui várias lojas, artesanatos, drogarias e bancos, além de bares e restaurantes. Porém, achamos os valores um pouco elevado. Vale a pena dar uma pechinchada (rsrsrs).

O letreiro do Centrinho fica na rua das Piscinas Naturais, nº 200, no mesmo lugar onde ficam expostas às sombrinhas, sendo parada obrigatória para fotos.

Atualmente, Porto de Galinhas foi eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a “Melhor Praia do Brasil” dez vezes consecutivas.

Bem como, as praias que fazem parte de Porto de Galinhas são: Praia das Piscinas Naturais, Praia de Muro Alto, Praia de Cupe, Pontal de Maracaípe, Praia de Maracaípe e Serrambi.

Simultaneamente, há várias agências espalhadas na Vila e oferecem diversos passeios, entre eles, jangada nas piscinas naturais, passeio de buggy, canoagem, mergulho, visitas aos projetos ambientais, pontos históricos, práticas de esportes náuticos e radicais.

Assim, fechamos todos nossos passeios com a empresa Maracatur Turismo e Receptivo. Quem nos atendeu foi a Jéssica, super recomendamos seu trabalho, excelente vendedora e, caso necessitem, entrem em contato direto com ela pelo telefone (81) 84580100.

A empresa fica localizada na rua Esperança, nº 388, galeria 3, na Vila.

História de Porto de Galinhas

Definitivamente, quando soube da história de Porto de Galinhas fiquei completamente entristecida, pois me lembrou de como os negros sofreram e ainda sofrem no Brasil. Hoje em dia, o Brasil colhe os frutos da escravidão e um dos principais é a desigualdade. 

Portanto, a praia leva o nome Porto de Galinhas desde o século XVIII devido ao tráfico de escravos. Toda vez que desembarcavam na região, ouvia-se “Tem galinha nova no porto”, em alusão aos africanos.

A partir do século XIX  tornou-se local de veraneio dos senhores de engenho e depois da década de 1990, tornou-se um polo turístico. 

Em conclusão, as praias são maravilhosas e a sua fama se deve à diversidade de belezas naturais, como o manguezal e a praia de areia branca, coqueirais e águas cristalinas. Uma verdadeira piscina natural em meio ao cenário paradisíaco formado pelos arrecifes e corais.

Qual experiência vocês tem do Nordeste Brasileiro??? Nos conte nos comentários???

Acessem nosso canal no Youtube!!!

Bjos e até mais!!!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!