Trilha da Pedra Redonda em Monte Verde/MG – Melhores dicas

Brasil, Carousel, Minas Gerais, Monte Verde, Viagens , ,

Monte Verde têm vários lugares para se encantar, visto que, atrai visitantes o ano todo. Assim, possui cinco trilhas, como: Pedra Redonda, Pedra Partida, Platô, Pico do Selado e Chapéu do Bispo.

A Pedra Redonda é uma das trilhas mais populares da região, das 4 pedras mais altas da cadeia de montanhas que adorna o vilarejo.

Nas duas vezes que estivemos em Monte Verde subimos na Pedra Redonda, o grau de complexidade da trilha é de nível fácil. Porém, para quem não está acostumado fazer caminhada pode ser um pouco cansativo.

Primeiro Mirante da Pedra Redonda

A trilha é bem demarcada e sinalizada, sendo assim, a primeira vez que estivemos no local não necessitamos contratar um guia. Entretanto, devido à pandemia em dezembro/2020 estivemos novamente no local e para subir somente com guia.

Para as pessoas que tem bom condicionamento físico conseguem fazer a trilha em aproximadamente 30 a 40 minutos. No entanto, nós demoramos 1 hora para fazer o trajeto, mesmo sendo curto uns 900 metros, mas, considera-se um pouco íngreme.

Antes de chegar no topo da pedra tem um mirante que rende muitas fotos. Dessa forma, aproveitem para registrar cada momento e respirar ar puro.

Após descansar termine sua caminhada para chegar no topo da pedra, pois, nesse momento falta pouco, a Pedra Redonda fica a uma altitude de 1990 metros.

Topo da Pedra Redonda

Quando chegamos no topo da pedra hora de descansar, desfrutar de cada detalhe e aproveitar todos os momentos. Então, sentamos para apreciar a paisagem para depois deixar registrado nossa galeria de fotos.

O lugar rende muitos cliques, sendo assim, para quem ama fotografia pode aproveitar toda beleza do local e sentir-se privilegiado por estar em meio à natureza.

Acessem nosso canal no Youtube

Nesse vídeo mostramos o city tour que fizemos para subir na Pedra Redonda. Portanto, pagamos um valor de R$ 150,00 por pessoa, pois, como mencionei acima devido à pandemia necessita agendar com guia.

Fizemos nosso passeio com a agência Irmãos Aventura, para entrar em contato através do telefone (35) 991961720.

Dicas para subir na Pedra Redonda

  1. Levamos uma mochila com água e chocolate, pois, ajuda muito hidratar e relaxar também.
  2. Importante estar com tênis confortável, principalmente, se for querer subir nas trilhas mais difíceis, mas, não esquecer de verificar, pois, no momento as pessoas só estão tendo acesso a Pedra Redonda.
  3. Não esquecer protetor solar e repelente, pois, evita queimaduras na pele e picadas de mosquitos.
  4. No começo da trilha as pessoas têm acesso ao banheiro.

Leia mais sobre Monte Verde/MG

O que fazer em Monte Verde/MG: Em um final de semana

Onde comer em Monte Verde – Excelentes Restaurantes

Pousada Jardim Monte Verde/MG lugar fantástico

Monte Verde/MG: Natal nas montanhas lugar encantador

Veja também esse artigo

Passo a passo para você planejar sua viagem

Turismo em Minas Gerais

E vocês conhecem Monte Verde? Deixe nos comentários suas experiências!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *