Conheça o Pico da Cascavel Turistando em Socorro/SP – Sarapateando

Brasil, Carousel, São Paulo, Socorro, Viagens , , , , , , ,

O Pico da Cascavel está a 1200 metros de altura, sendo um dos pontos mais altos da Estância de Socorro.

Ideal para praticas de voo livre, assim, os esportes radicais chama atenção dos turistas. Estivemos no local em julho/2021 e contemplamos vários voos de parapente, semelhante a um paraquedas, pois, tem uma estrutura flexível.

O parapente é utilizado para recreação e também para competição.

Considerado um esporte radical, dado às condições de altura e velocidade, por isso, somente pode ser realizado com instrutor ou pessoas habilitadas nessa modalidade.

Cobra-se um valor de R$300,00 em média por pessoa para saltar com instrutor, visto que, para quem gosta de aventura vale o investimento.

Nos finais de semana o valor da entrada é R$ 5,00, mas, vale como consumação. O local tem uma lanchonete com algumas guloseimas e bebidas.

O visual é incrível com uma vista privilegiada das montanhas da Serra da Mantiqueira.

Parapente voo livre – Estância de Socorro

Entre o paraquedas e o parapente tem uma diferença, já que, o paraquedista se limita a diminuir os riscos de uma aterragem violenta.

O parapentista tem um voo dinâmico, onde o piloto pode controlar a sua direção, dessa forma, em circunstâncias favoráveis de correntes de ar o voo pode ter um período mais longo.

O equipamento do parapente é feito de materiais como o nylon e o poliéster, para que o ar não saia através do tecido, mantendo assim, a pressão interna e o velame inflado.

O velame varia de tamanho de acordo com o peso do piloto e com a modalidade (voo duplo, longa distância, acrobacias, etc.).

Estância de Socorro – SP

A Estância de Socorro está a 135 km de distância da capital paulista. O município é considerado Estância Hidromineral, dado que, apresenta excelente qualidade nas águas minerais.

A cidade de Socorro está às margens do Rio do Peixe chega a 130 km, assim, é possível encontrar nele várias espécies de peixes, como: pacu, piratininga, mandi, entre outros.

Há diversas cachoeiras na cidade, a do Monjolinho, Saltinho, Cachoeira dos Sonhos, Cachoeira do Rio do Peixe, entre outras.

Além disso, o Rio Camanducaia também passa por Socorro.

O município faz parte do Circuito das Malhas, incluindo assim, Monte Sião e Jacutinga.

Portanto, são três as atividades principais da cidade: agropecuária, turismo e malharia.

Como chegar

Colocar no Google Maps ou no Waze o endereço e gravar a rota para voltar, pois, no pico o sinal é ruim. A estrada é de terra, mas, conseguimos subir tranquilamente.

A rota é através do Corredor Turístico dos Pereiras e quando começar a estrada de terra segue em frente até chegar no local.

Para ler mais

Parque de Aventura Monjolinho diversão garantida – Socorro/SP

Pousada Recanto do Amanhecer em Socorro/SP – Sarapateando

Gruta do Anjo turismo em Socorro/SP – Sarapateando

Mirante do Cristo Redentor vista privilegiada – Estância de Socorro/SP

Mirante Pedra Bela Vista: Pôr do sol sensacional em Socorro/SP

Em conclusão, o Pico da Cascavel é incrível! O lugar transmite tranquilidade e apreciar cada voo de parapente é sensacional. Vale a pena conhecer!

E vocês gostam de aventura? Qual experiência vocês têm com mirantes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *