Museu Zooparque Itatiba/SP: Viagem pela Evolução do Mundo

Museu Zooparque Itatiba/SP: Viagem pela Evolução do Mundo

Visitamos o museu Zooparque Itatiba e ficamos deslumbrados com o museu, de fato, encanta os visitantes.

O museu tem uma estrutura excelente e é o primeiro do país nessa categoria. Assim, as pessoas poderão conhecer sobre a pré-história.

Então, embarquem em uma “Viagem pela Evolução e Biodiversidade do Mundo”.

Sendo assim, todas as formas de vida do planeta têm uma forma diferente para contar.

Afinal, aprender sobre a origem da vida é de extrema importância para que a sociedade possa focar no futuro, estimulando mudanças positivas e sustentáveis ao seu redor.

Evolução dos dinossauros no museu

Contudo, contém uma variedade de espécies de dinossauros, como: tiranossauro, dinodontossauro, faxinaliptero, entre outros.

Além disso, estão separados por período jurássico, triássico e cretáceo.

Evolução Humana no museu

Adaptações dos animais no ambiente

Extremos climáticos no mundo – Vida no Gelo eterno

A Antártida, América do Sul e Oceania eram antes uma única massa terrestre livre de gelo por muito tempo em termos geológicos. Assim, existiam dinossauros e numerosas espécies tardias de marsupiais.

Há cerca de 45 milhões de anos a Antártida e a Oceania se separaram. No entanto, cerca de 30 milhões de anos atrás, no início da Era do Gelo atual, os primeiros campos de gelo significantes começaram aparecer.

Dessa forma, uma rota marítima se abriu entre a Antártida e a América do Sul, há 25 milhões de anos. A formação do Círculo Polar desencadeada por estas mudanças reforçou o processo de formação de gelo.

A Antártida é o continente mais seco e gelado da Terra. Dessa maneira, ventos fortes dominam a região e alguns deles já registravam velocidades superiores a 300 km.

Os animais característicos da Antártida são os pinguins, mas as focas também habitam a região, como a foca-leopardo que é uma predadora dos pinguins.

Ártico – não é continente

Ártico é o nome da região em volta do Polo Norte. Inclui a calota polar do norte, o Oceano Ártico que é coberto de gelo e as extensões ao norte da América do Norte, Ásia e Europa.

Entretanto, o Ártico não é um continente, sua maior área é formada por mar congelado.

Existem poucas espécies de mamíferos nativas do Ártico (exemplo predadores terrestres como raposa, lobos e ursos polares). Por outro lado, há uma grande diversidade de aves.

Ao contrário da Antártica, que não é habitada permanentemente pelos humanos devido a sua inospitalidade. Assim, o Ártico é habitado por grupos como os esquimós.

Alguns temas abordados durante o passeio:

  • Origem da vida no planeta
  • Animais pré-históricos
  • Dinossauros brasileiros
  • Mudanças climáticas
  • Extremos climáticos do mundo
  • Evolução Humana
  • Adaptações dos animais nos ambientes
  • Era do Gelo

Conclusão

Definitivamente, o museu faz com que as pessoas voltem ao passado. Sendo assim, embarcam em uma viagem pela evolução e biodiversidade do mundo.

Por vários anos, as histórias da espécie humana e do meio ambiente estiveram sempre interligados e em constante mudanças.

Portanto, embarquem nesta jornada e venham promover uma incrível experiência de aprendizado no Museu Zooparque Itatiba e no Zooparque Itatiba/SP: O maior zoológico privado do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!