Parque Marcelo Golinelli – Estância Turística de São Pedro/SP

Parque Marcelo Golinelli – Estância Turística de São  Pedro/SP

À primeira vista, o Parque Marcelo Golinelli encanta com sua perfeição. A beleza do alto da Serra é um dos grandes atrativos da Estância do município de São Pedro.

Considerado um dos cartões postais da cidade, visto que, o local foi totalmente revitalizado para segurança da população e dos turistas.

Dessa maneira, oferecem aos visitantes segurança e conforto. De modo que, colocaram calçamento e sinalização, instalaram câmeras de segurança e iluminação.

Arrumaram também os decks e aumentaram os quiosques espalhados pelo parque. Dessa forma, as pessoas podem utilizar o parque para caminhadas, para fazer piqueniques, entre outras atividades.

Localizado na encosta da Serra do Itaqueri, em frente ao parque do Cristo, na Estrada que dá Acesso a Santo Antônio, s/n – Zona Rural, São Pedro – SP, 13520-000.

Em novembro/2020 estivemos no parque e achamos incrível à vista do local, pois, contempla uma deslumbrante natureza.

A cidade de São Pedro fica distante apenas 190 km da capital paulista, dado que, também está próxima de Campinas apenas 105 km de distância.

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas”.

Johann Goethe

Dicas para visitar a Estância Turística

  • Primeiramente, o parque funciona todos os dias (devido a pandemia de COVID-19, ligar na secretaria do turismo para confirmar horário de funcionamento do parque –  (19) 3481-9269).
  • Interessante usar repelentes, visto que, o lugar é aberto e cheio de natureza.
  • Não esquecer a máquina fotográfica, uma vez que, o lugar é deslumbrante ideal para fotografar.

Como chegar no Parque Marcelo Golinelli

Saindo de Campinas/SP, Pegue a Av. Lix da Cunha, Rod. Jorn. Francisco Aguirre Proença, Rod. dos Bandeirantes, Rod. Luis de Queiroz e SP-304 até Av. dos Imigrantes em Chácara Bela Vista, São Pedro.

Galeria de fotos que tiramos no parque

Conclusão

Definitivamente, o lugar é encantador e vale muito a pena conhecer!!! Há, por acaso, alguma beleza mais impressionante que a natureza?

Portanto, contemplar a natureza é apreciar Deus em cada ponto que seu olhar atingir. Qual experiência vocês têm em parques com belezas naturais??? Deixe um comentário!!!

2 comentários sobre “Parque Marcelo Golinelli – Estância Turística de São Pedro/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!