Pico do Itapeva com paisagens incríveis – Pindamonhangaba/SP

Brasil, Carousel, Pindamonhangaba, São Paulo, Viagens , , , , , , ,

Em novembro/2020 visitamos Campos do Jordão, do qual, o cume Pico do Itapeva, localizado em Pindamonhangaba fica a apenas 35 metros da divisa da cidade.

Considerado cartão-postal chama atenção dos turistas, visto que, o percurso é de fácil acesso e pavimentado. Assim, sendo um dos pontos mais altos acessíveis por automóvel do Brasil.

À primeira vista, é deslumbrante em uma elevação rochosa de 2025 metros de altitude. Do alto, é possível se ver uma ampla extensão do Vale do Paraíba paulista, avistando-se sete cidades.

Considere a previsão do tempo, pois em dias nublados não da para ver toda beleza do lugar. Sendo assim, para quem quer somente apreciar à vista basta andar um pouco mais e parar perto de uma estrada com estrutura de antenas.

Pagamos R$ 20,00 no estacionamento e R$ 10,00 por pessoa, mas valeu o investimento, pois o lugar é um espetáculo da natureza. O jardim das lavandas é belo e encanta as pessoas, portanto recomendamos o passeio.

Lanchonete

No centro do mirante fizeram uma lanchonete, sendo que, o que mais chama atenção é a estrutura do lugar com arquitetura semelhante a um castelo medieval.

Além disso, algumas empresas promovem atividades de aventura, como passeio a cavalo e Mountain Bike.

Vídeo sobre Campos do Jordão – Pico do Itapeva

Campos do Jordão fica a uma altitude 1628 metros, sendo, portanto, o mais alto município brasileiro. Dessa maneira, a cidade é estância climática chamando atenção dos turistas principalmente nos meses mais, frio do ano.

Dessa forma, é também conhecida como a “Suíça Brasileira”, pela sua arquitetura tardia baseada em construções europeias e pelo seu clima mais frio que a média brasileira.

Por isso, a cidade recebe maior quantidade de turistas tanto nacionais quanto internacionais durante a estação do inverno, especialmente no mês de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *