Camanducaia do Meio – Cachoeiras no complexo turístico em Socorro/SP

Brasil, Carousel, São Paulo, Socorro, Viagens , , , ,

Três cachoeiras incríveis formam Camanducaia do Meio em Socorro no interior de São Paulo. Na entrada paga-se uma taxa de R$ 10,00 por pessoa pela visita, assim, o lugar mantém organizado.

Portanto, para quem mora em Socorro paga meia entrada, mas, precisa apresentar o cartão cidadão. Além das cachoeiras, dado que, possui um quiosque que vende porções, bebidas, sorvetes, entre outros.

O lugar é tranquilo, o barulho das águas é sensacional, visto que, atrai muito visitantes para passar o dia no local.

Entretanto, o sinal do celular não funciona devido à falta de rede. Dessa forma, para consumir tem que levar dinheiro.

Como chegar

Colocar no Waze ou no Google Maps “Camanducaia do meio”, entrando na estrada de terra é só seguir por 3km reto que chega no espaço.

Complexo turístico Socorro

O Rio do Peixe passa na cidade de Socorro, dessa maneira, no trecho do município há diversas cachoeiras. Em destaque, a Cachoeira do Monjolinho, Saltinho, Cachoeira dos Sonhos, Cachoeira dos Sonhos, Cachoeira do Rio do Peixe, Cachoeira Véu de Noiva, Cachoeira Rancho Alegre, Cachoeira Santos Dumont e Cachoeira do Pinhal.

Além do mais, pequenas quedas d’águas estão em todo percurso devido à topografia acidentada. A economia da cidade se estrutura em três seguimentos, turismo, agropecuária e malharias.

O município é famoso por ser considerado a “Capital Nacional do Tricô e Malhas”, visto que, contém a Feira Permanente de Malhas e o Shopping Moda de Fábrica.

Possui ampla variedades de hotéis e pousadas, dado que, indicamos a Pousada Recanto do Amanhecer. Além disso, oferece várias modalidades de esportes radicais, como: tirolesa, arvorismo, voo livre, quadriciclo, entre outros.

Em conclusão, o complexo turístico de Socorro contém várias cachoeiras e atividades de aventura. Assim, as Cachoeiras Camanducaia do Meio chama atenção por sua tranquilidade e beleza.

Vale a pena conhecer cada lugar e desfrutar de cada momento.

Mirante Pedra Bela Vista: Pôr do sol sensacional em Socorro/SP

Conheça o Pico da Cascavel Turistando em Socorro/SP – Sarapateando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *