Campinas – 3 Parques incríveis para passar o dia

Campinas – 3 Parques incríveis para passar o dia

Em primeiro lugar, queremos destacar que Campinas é uma das melhores cidades brasileiras para morar e temos o prazer de morar nesta cidade.

Fica localizada a 90 km da capital paulista, visto que, é um dos principais centros econômicos do estado e a cidade oferece diversas programações culturais diversificadas.

Fundada em 14 de julho de 1774, entre o final do século XVIII e começo do século XX, uma vez que, a cidade teve o café e a cana-de-açúcar como importantes atividades econômicas.

Porém, desde a década de 1930, a indústria e o comércio são as principais fontes de renda, sendo considerada um polo industrial regional.

Portanto, nossa cidade natal tem muito a oferecer em todas as áreas. Assim, possui diversas oportunidades de emprego e muitas pessoas acabam se deslocando a Campinas em busca de trabalho.

Contudo, apresenta várias atrações de lazer como: parques, cinemas, museus e teatros. Além disso, contém muitos shoppings, bares e restaurantes.

1 – Parque das Águas

O Parque das Águas é um local que os visitantes podem passar uma tarde agradável com a família, já que, possui uma infraestrutura com diversas atrações.

À primeira vista, o lugar é lindo e encanta as pessoas, atraindo assim, visitantes com intuito de fazer caminhadas, corridas, piqueniques, entre outros.

Além do mais, contém um amplo espaço verde, tem um lago com uma atração principal à flor de lótus que rende muitas fotos.

Apresenta também um centro de visitas, playground para as crianças, locais de ginástica, além de lanchonete e estacionamento.

Endereço: Avenida Washington Luiz, 438, Parque Jambeiro.

2 – Parque Botânico Amador Aguiar

O Parque Amador Aguiar, conhecido como Jardim Botânico no Swiss Park em Campinas, rende muitas fotos, uma vez que, as pessoas procuram o parque para ensaios fotográficos.

Registramos nosso momento especial nesse parque e gostamos muito do resultado, portanto, é um lugar que vale a pena conhecer e apreciar às belas paisagens.

Endereço: Avenida Wellman Galvão de França Rangel, s/n, no Swiss Park.

3 – Pedreira do Chapadão – Praça Ulisses Guimarães

A Pedreira do Chapadão é uma praça ampla com diversas atrações. Contudo, possui um local para shows, uma cascata, vários canteiros e plantas, pista de cooper.

Além disso, o espaço conta com três quiosques, playground, quadras de vôlei, futebol, equipamentos para exercícios, lagos, trilhas e estacionamento.

1º vídeo sobre Campinas:

O Blog Sarapateando tem diversos parceiros. Ao clicar nos links abaixo vocês ajudam a manter o site e não pagará mais por isso. Assim, continuaremos trazendo mais conteúdos para o blog. 

  • BOOKING – Hospedagens, hoteis, pousadas, casas e apartamento para temporada – Sempre fechamos nossas estadias com a BOOKING, pois disponibilizam os melhores preços! Acesse o site – Clique aqui
  • RENTCARS – Aluguel de carro – Compare os melhores preços em mais de 180 locadoras de veículos – Clique Aqui!
  • REAL SEGUROS – Compare e escolha o melhor Seguro Viagem – Clique aqui.
  • HOTEL URBANO– Oferece os melhores pacotes de viagens! Aproveite as promoções! Clique aqui.
  • AMAZON – compras online, entrega rápida – CLIQUE AQUI.
  • MAGAZINE LUIZA – compras online, entrega rápida – CLIQUE AQUI.
  • PASSAGENS PROMO – confira as melhores ofertas de passagens aéreas para sua viagem – CLIQUE AQUI.

Definitivamente, a cidade de Campinas tem muito a oferecer aos visitantes.

Fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários.

Bjs e até logo!!

4 comentários sobre “Campinas – 3 Parques incríveis para passar o dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!