Pico do Imbiri lugar incrível- Campos do Jordão/SP

Pico do Imbiri lugar incrível- Campos do Jordão/SP

Em novembro/2020 conhecemos o Pico do Imbiri, mas para poder ter acesso necessita de um carro 4X4 ou uma moto. Nesse lugar temos muitas aventuras, pois, tentamos subir com uma ecosport e caímos no buraco.

Nesse momento tivemos que acionar um guincho, uma vez que, às duas rodas ficaram presas. Logo após, conseguimos sair e chegar na pousada.

Ao chegar na pousada conseguimos alugar uma moto e voltamos para o cume, dessa maneira, foi mais fácil subir e poder contemplar uma vista linda que valeu a pena todo incidente.

Lugar privilegiado e afastado do centro urbano, ideal para quem procura um ambiente calmo e tranquilo. Dessa forma, admirar um visual incrível com todo encanto da serra.

No local possui um deck de madeira, mas, necessita de manutenção.

Vídeo de Campos do Jordão

No alto dos seus 1862 metros de altitude, é possível identificar várias regiões da cidade, completamente cercado pelo verde intenso da Serra da Mantiqueira.

Recomendado para quem quer fazer ecoturismo, como passeio de quadriciclo, bicicleta, andar a cavalo e fazer caminhadas. Assim, o turista terá um encontro com a natureza, e, também poder ver o pôr do sol e deslumbrar-se com a paz do local.

Entrada gratuita – passeio público.

Booking.com

Galeria de fotos

Como chegar

Siga sentido a Vila Capivari, o Centro Turístico da cidade. Chegando em Vila Jaguaribe, faça o contorno à esquerda em frente ao Supermercado Roma, seguindo sentido a fábrica de Chocolates Araucária.

Passando a ponte localizada próximo ao Estádio Municipal, siga a rua à esquerda, conhecida como estrada da Campista. Assim que começar a descida desta estrada, vire à direita, em uma rua de terra e siga as placas indicativas até o cume do Pico do Imbiri.

Em conclusão, o Pico do Imbiri vale a pena conhecer e contemplar as belas paisagens. E vocês qual experiência tem em lugar de montanhas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!