Porto de Galinhas/PE – Lugar incrível com belas Piscinas Naturais

Porto de Galinhas/PE – Lugar incrível com belas Piscinas Naturais

Conseguimos tirar férias em Janeiro e escolhemos Porto de Galinhas que era um lugar que gostaríamos de conhecer. Assim, os textos das próximas semanas estarão relacionados à nossa viagem. Espero que gostem!!!

Sendo assim, Porto de Galinhas é um distrito do município de Ipojuca, no Estado de Pernambuco. A região possui Piscinas Naturais com águas claras e mornas, formadas entre corais, além de mangues, areia branca e coqueiros.

No entanto, o passeio de jangada é considerado um dos passeios mais lindos e tradicionais da região, podendo nadar com os peixinhos e curtir à paisagem encantadora das piscinas naturais.

Contudo, toda região é cercada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades, tendo sido eleita pela revista Viagens e Turismo, da Editora Abril, como a “Melhor praia do Brasil” por dez vezes consecutivas.

Piscinas Naturais

Primeiramente, para acessar as Piscinas Naturais pisamos nos (arrecifes). As arrecifes são ecossistemas marinhos de grande biodiversidade que se desenvolvem em águas tropicais.

Entretanto, é uma formação rochosa submersa logo abaixo da superfície de águas oceânicas, normalmente próxima à costa e em áreas de pouca profundidade. 

Dicas:

  • Ir de chinelo para não machucar os pés.
  • Verificar à tábua de maré, antes de planejar o passeio.

Em frente à praia de Porto de Galinhas – Piscinas Naturais tem um guichê da Associação dos Jangadeiros que fica localizado na Rua da Esperança 178-242 onde compramos o ingresso por R$ 40,00 por pessoa, sendo o preço de janeiro/2020.

De acordo com as informações que tivemos é muito importante comprar o ingresso somente na Associação dos Jangadeiros, sendo assim, ajuda evitar fraldes.

No meio do (arrecife) o formato da bandeira do Brasil, ficamos encantados com tanta beleza!!!

Lugar incrível!!!!

Ainda mais, poder estar em contato com os peixinhos é surreal!!! Maravilhoso!!! Super recomendamos esse passeio!!!

Sendo assim, para planejar sua viagem para o Nordeste Brasileiro verifica-se primeiro à tábua de maré (ou tábua das marés), nesse site você consegue verificar os dias que à maré estará baixa para conseguirem realizar o passeio pelas belas Piscinas Naturais. Clicar no site abaixo:

As marés (tabuademares.com)

Por isso, é fundamental para quem está planejando uma viagem para o litoral, especialmente para região do Nordeste Brasileiro. Desta forma, o cenário ideal para um mergulho ou passeio as piscinas naturais é quando à maré está próxima de 0.0 durante o dia.

Como chegar a Porto de Galinhas

Em conclusão, Porto de Galinhas está acerca de 55km do Recife e do Aeroporto Guararapes – Gilberto Freyre, considerado um dos aeroportos mais modernos e o terminal aeroportuário mais movimentado do Norte-Nordeste Brasileiro.

Então, a distância entre a cidade e o destino final pode ser percorrida em carro alugado, táxi, ônibus ou transfer. Cabe ao viajante decidir a melhor forma de transporte.

Portanto, optamos em fazer o transfer com táxi e conhecemos o Alexandre e gostamos muito do seu atendimento. Com certeza recomendamos seu trabalho!!! Seu contato (81) 83209646.

Qual é a sua experiência com o Nordeste Brasileiro???? Nos conte nos comentários!!!!

Acessem nosso canal no Youtube!!!

Bjos e até mais!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!