Praia dos Carneiros: O que fazer no paraíso pernambucano

Praia dos Carneiros: O que fazer no paraíso pernambucano

Primeiramente, vamos contar como foi nosso dia. Fizemos um passeio de catamarã no Rio Arinquindá e desse rio sai os passeios em direção a Praia dos Carneiros.

À primeira vista, ficamos encantados com o lugar, pois a natureza é exuberante. Além disso, apresenta mar calmo, altos coqueiros em torno da praia, areias claras e finas, águas calmas e quentes.

A Praia dos Carneiros fica localizada no município de Tamandaré. É considerada pelos turistas uma das praias mais bonitas do Brasil.

Nessa primeira parada também vimos o banho de argila, mas optamos em não fazer. Então, resolvemos andar em torno da praia para conhecer melhor o local.

Banco de areia

Capela São Benedito

Em seguida, nossa parada foi na Capela São Benedito, lugar incrível!!!

A pequena capela construída no século XVIII, também considerada cartão-postal, está sempre na foto dos turistas, mas conhecê-la por dentro já é mais difícil, já que nela ocorrem poucas missas e eventos.

Além de curtir o mar, também tem opções de alguns restaurantes ao seu entorno onde você pode passar o dia e apreciar às belas paisagens.

Muitas pessoas preferem conhecer a Praia dos Carneiros na maré baixa, pois a praia tem paisagem moldada pelo Rio Formoso e por uma grande barreira de recifes que forma piscinas naturais. O mar calmo favorece a prática dos esportes náuticos.

Melhor época para visitar a Praia dos Carneiros

Em todos os meses do ano há dias ensolarados, mas nos meses de abril, maio, junho e julho são os mais chuvosos no litoral pernambucano. Portanto, a melhor época vai de setembro a fevereiro, e os meses com mais dias de sol é outubro, novembro e dezembro.

Como chegar a Praia dos Carneiros – Saindo de Porto de Galinhas

  • Saindo de Porto de Galinhas siga pela Rua dos Baobás para pegar a Rodovia Tronco.
  • Na rotunda, siga pela 3.ª saída para R. Esperança
  • Siga pela Rod. Armínio Guilherme/Rod. PE-60 para Rio Formoso
  • R. Esperança vira ligeiramente à direita e esta torna-se na PE-051
  • Vire à esquerda em direção a Rod. Armínio Guilherme/Rod. PE-60
  • Siga pela PE-072 para o seu destino em Tamandaré Vire ligeiramente à direita em direção a PE-072
  • Continue até PE-072
  • Vire à esquerda
  • Chegou no seu destino Praia dos Carneiros.

Por fim, chegamos ao final do nosso passeio com muitas memórias para contar desse lugar incrível!!! A Praia dos Carneiros merece ter o título das melhores praias do Brasil.

Acessem o link – Porto de Galinhas/PE: O que fazer em 7 dias .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!