Principais pontos turísticos em Recife/PE lugar encantador

Brasil, Pernambuco, Recife, Viagens , , , , , , ,

Fizemos city tour na capital do Estado de Pernambuco, desde já, queremos salientar que Recife é a metrópole mais rica do Norte-Nordeste.

Em especial é a mais antiga entre as capitais estaduais brasileiras, uma vez que, possui várias construções históricas. E também, o Recife surgiu como “Ribeira de Mar dos Arrecifes dos Navios”, em 1537, na principal área portuária da Capitania de Pernambuco.

Assim também, sendo a mais rica capitania do Brasil Colônia, conhecida em todo o mundo comercial da época graças à cultura da cana-de-açúcar e o pau-brasil (ou pau-de-pernambuco).

Praia de Boa Viagem

Primeiramente, paramos na Praia de Boa Viagem, sendo a praia urbana mais famosa da cidade de Recife e encanta por sua beleza.

Situada no bairro homônimo, na Zona Sul da capital pernambucana, visto que, ao norte está a Praia do Pina e ao sul a Praia de Piedade.

Essa praia possui águas esverdeadas, e também, tem uma ótima estrutura para o turista. Por sua vez, o lugar é bastante movimentado, proporcionando a prática de esportes.

Na maré baixa formam-se várias piscinas naturais, com águas mornas e transparentes, ao longo da praia. Porém, há várias placas alertando os turistas sobre os ataques dos tubarões.

Considerada uma das praias mais perigosas do mundo, devido aos ataques de tubarões. Por isso, é imprópria para banho.

Rua Bom Jesus em Recife

Logo em seguida, paramos na Rua Bom Jesus que foi eleita uma das ruas mais bonitas do mundo, pela revista norte-americana Architectural Digest/2020.

Inicialmente, datada no século XV, está rua contém a primeira sinagoga construída nas Américas, sendo a Sinagoga Kahal Zur Israel.

Construções históricas em Recife

Praça Rio Branco – Marco Zero

De antemão, queremos destacar que a Praça Rio Branco, também conhecida como Marco Zero, é um espaço excepcional que rende muitas fotos.

O local fica próximo ao Porto de Recife e é deste marco que são feitas todas as medidas oficiais de distâncias rodoviários locais.

Centro de Artesanato – unidade Recife

O Centro de Artesanato em Recife, é parada obrigatória para os turistas, e está localizada em frente ao Marco Zero. Além disso, apresenta um espaço amplo com diversas variedades de artesanato.

Ao mesmo tempo, tem vista privilegiada para o mar e o preço que cabe no bolso de todos. As lojas tem artesanato das mais diversas matérias-primas, como cerâmicas, madeira, vidro, além de metal, renda, têxtil, entre outros.

Museu: Casa da Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda

A Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda surgiu para mostrar aos turistas, não somente no carnaval, mas sim durante o ano todo à cultura dos recifenses.

O espaço fica localizado na Rua do Bom Jesus 183, no Recife Antigo, abrigando assim, a exposição de 63 bonecos gigantes, como: Alceu Valença, Michael Jackson, Chacrinha, Ayrton Senna, Chico Science, Dominguinhos, e também, Luís Gonzaga, Rita Lee, Lampião, Tim Maia, entre outros.

Sobretudo a visita é monitora por um guia que expõem a origem da cultura dos Bonecos Gigantes, além do mais, explicam sobrem o processo de confecção e manipulação.

Pagamos um valor de R$ 15,00, sendo que, crianças de 0 a 12 anos estando acompanhadas com os pais não pagam.

Embaixada Pernambucana – Paço do Frevo

O Paço do Frevo fica ao lado do Museu dos Bonecos Gigantes, no que lhe concerne, é um espaço dedicado a pesquisa, lazer e formação nas áreas de dança e música do frevo.

Gostamos muito do espaço, no dia que estivemos no Paço do Frevo, houve apresentação de dança. É também, tem vários bonecos contando a história do frevo desde o nascimento do ritmo até os dias atuais.

Casa da Cultura

Por ultimo, fomos conhecer a Casa da Cultura que é um centro de artesanato bem famoso no Recife.

No entanto, antigamente funcionava no local uma Casa de Detenção, que foi a maior cadeia do Brasil no século XIX. Além disso, atualmente funciona 150 lojas de artesanatos, com livrarias e lanchonetes.

E apenas uma cela, no raio leste, permanece exatamente como foi deixada pelos presos. Sendo assim, as pessoas que visitam o local podem conhecer sua história.

Conclusão

Por fim, concluímos nosso city tour na cidade do Recife. Lugar riquíssimo em cultura, com certeza, vale a pena conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *