Tour em Cabo de Santo Agostinho/PE – Lugar incrível com lindas praias

Tour em Cabo de Santo Agostinho/PE – Lugar incrível com lindas praias

Primeiramente, fechamos o roteiro com a Maracatur Turismo e nos buscaram na pousada para conhecer as lindas praias da região. E o nosso dia começou animado.

Então, passamos no Bar do Doido e deixamos nosso almoço agendado.

Depois, pegamos um catamarã em direção a Praia de Suape. A praia fica a poucos quilômetros do Porto de Suape, localizada entre a Praia do Paraíso e o Rio Massangana.

A praia é cercada por mata nativa e diversos coqueiros, logo, encanta com sua beleza.

O passeio de catamarã durou cerca de 2h30 e estava bem divertido, pois teve apresentação de música ao vivo para animar ainda mais.

Praia – Porto de Suape

Em seguida, passamos pelo Porto de Suape e conhecemos um pouco da sua história. No entanto, é o maior porto público da Região do Nordeste e ocupa a quinta posição no ranking nacional.

Além de distrito industrial e porto marítimo o complexo abriga uma reserva ambiental cerca de 59% de seu território e é considerado área preservada.

Manguezais – Vista incrível!!!

Lugar lindo e encantador!!!! Os manguezais localizam-se na faixa litorânea do Brasil, formando-se nos pontos onde há encontro das águas dos rios com as do oceano.

Contudo, é de fundamental importância para o equilíbrio ambiental e para a manutenção da vida marinha, pois esse bioma abriga uma grande biodiversidade e consiste em um berçário natural para várias espécies marinhas, onde peixes, moluscos e crustáceos se reproduzem e se alimentam.

Conhecemos a Layana!!! O stagram dela é @lay_layana!!!

“O melhor de uma viagem é fazer novos amigos”.

Ilha da Cocaia – Praia Suape

Em seguida, fizemos uma parada na Ilha da Cocaia, lugar incrível!!! Vale cada minuto nesse lugar!!! Porém, essa parada durou certa de 30 minutos, mas gostaria de ter ficado muito mais!!!

Bar do Doido

Então, paramos para almoçar no Bar do Doido que fica localizado no Sítio da Pedra Alta Rod. PE-28 S/N em Águas Compridas, no município de Cabo Santo Agostinho.

Gostamos muito do almoço e do atendimento do local, super recomendamos!!!

Logo, escolhemos o prato Picanha na chapa e os acompanhamentos (arroz, farofa, vinagrete e macaxeira), pagamos R$ 120,00 para três pessoas, mas o prato serve mais de três pessoas.

Mirante Praia do Paraíso

Mirante da Praia do Paraíso, lugar lindo!!!

Igreja Nossa Senhora de Nazaré – Cabo de Santo Agostinho

Logo depois do almoço, passamos pela igreja Nossa Senhora de Nazaré e aprendemos sobre sua história. A igreja foi construída no século XVI, 1597, conservando elementos de seus traços quinhentistas.

Eventualmente, era uma ermida, que vista do mar pelos navegadores, parecia uma “vela branca”. Sua construção é em alvenaria pedras graníticas e cantaria de arenito.

E também, possuía seteiras na lateral, e a sua fachada é composta de duas janelas e uma porta simples sem adornos, tem nave única e seu interior é simples. A torre é independente do coro da igreja, construções feitas em épocas diferentes.

De acordo com a história, a Igreja permanece preservada até os dias de hoje

Ruínas do Convento Carmelita século XVII

Juntamente com a igreja, achamos bem interessante às Ruínas do Convento Carmelita, pois está bem preservada.

No entanto, a construção foi iniciada no ano de 1692 e finalizada em 1731. Data encontrada em uma inscrição em latim em forma poética, gravada numa pedra existente no corredor de acesso à sacristia da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré.

Praia de Calhetas

Por fim, chegamos na praia mais esperada do dia e o lugar é incrível!!! A Praia de Calhetas está situada na face norte do Cabo de Santo Agostinho, sendo o local da descoberta do Brasil pelo navegador espanhol Vicente Yáñez.

Definitivamente, o lugar é lindo!! A praia é cercada por rochas e coqueirais, é muito procurada para banho de mar devido às suas águas mornas e transparentes, para mergulho e pesca submarina e também para a prática da tirolesa.

Além disso, também possui quiosques, lojinhas de artesanato, roupas e artigos de praia. Nosso passeio foi maravilhoso!!! Super recomendamos conhecer esse lugar!!!

Em conclusão, pagamos R$ 80,00 por pessoa e durou o dia todo. Super vale a pena!!!

Qual experiência vocês tem com o Nordeste Brasileiro???? Nos conte nos comentários!!!

Acessem também nosso canal no Yotube!!! .

Bjos e até mais!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!