2020 – O que fazer em Águas de Lindóia/SP em um dia

Águas de Lindóia, Brasil, São Paulo, Viagens , , , , , ,

Em primeiro lugar, queremos salientar que a cidade de Águas de Lindóia é linda! Conhecemos alguns pontos turísticos em um dia, uma vez que, fizemos uma programação para estar na cidade.

A princípio, destacamos que, Águas de Lindóia pertence ao circuito das águas paulistas. Assim, considerada estância hidromineral do Estado de São Paulo.

Balneário Municipal Águas de Lindóia – Estância hidromineral

Passamos em frente do Balneário Municipal, mas, estava fechado. Sendo assim, conseguimos registrar os serviços que eles oferecem.

Apresentam diversos serviços, como: banhos de imersão, massagens, duchas escocesas, banho de argila. Além disso, oferecem piscinas de água mineral, tudo isso em um ambiente agradável com belos jardins.

Fazenda Morro Pelado

Em seguida, fomos conhecer a Fazenda Morro Pelado, um lugar cercado por montanhas com uma paisagem deslumbrante e muitas atividades em meio à natureza para todas as idades.

Os visitantes podem escolher em se hospedar ou simplesmente passar um dia. Apresentam uma culinária saborosa, visto que, o restaurante tem várias opções de pratos feitos no fogão à lenha.

As atrações chamam atenção das pessoas, uma vez que, oferecem várias opções como: passeio a cavalo, tirolesa, quadriciclo, arvorismo. Além disso, tem campo de paintball, lago para pesca, entre outros.

Morro Pelado

A fazenda concedem também passeio de trenzinho, sendo assim, os visitantes têm acesso ao Morro Pelado.

Paga-se um valor de R$ 15,00 por adulto e crianças levadas no colo até 5 anos não pagam.

A paisagem é privilegiada do alto da montanha, já que, do alto da montanha a cerca de 1400 metros de altitude, estando entre a divisa de Minas Gerais e São Paulo a visão do alto é deslumbrante.

Logo depois dos passeios fomos almoçar, e realmente, estava tudo muito bom. Super indicamos o local!!!

Clique na página para ser direcionado ao site da fazenda:

Morro do Cruzeiro – Cristo

A apenas 2 km do Centro da cidade, o Cristo, que fica localizado no Morro do Cruzeiro, oferece uma excelente visão panorâmica de toda a cidade, municípios vizinhos e a Serra da Mantiqueira.

O acesso é por carro ou trenzinho, mas, optamos em subir de carro. Sendo que, quem opta em subir de trenzinho turístico o transporte sai da Praça Adhemar de Barros.

Praça Adhemar de Barros

Cercada por estância e hotéis, a praça é procurada para caminhadas e passeios de charrete e trenzinho (que levam até o Cristo).

Além dos jardins bem-cuidados, a área abriga um grande lago para passear de pedalinho e apreciar a fonte luminosa e sonora que funciona todas as noites.

O espaço é também cenário para feiras de arte, artesanato e refeição, que acontecem nos fins de semana, feriados e temporadas de verão e inverno.

 Eventos também costumam acontecer por ali, como a concorrida Exposição de Carros Antigos e os festivais de verão e de inverno, com shows na concha acústica.

Lojinhas

R. Minas Gerais
Águas de Lindóia – SP, 13940-000

A Rua Minas Gerais está repleta de lojinhas, de malhas até pinturas em pedras, passando por bebidas alcoólicas regionais, carnes defumadas, enlatados, produtos de couro e outros bens artesanais, é possível encontrar lembranças por um preço bastante acessível para todos os gostos.

Conclusão

Águas de Lindóia é um ótimo lugar para explorar o Estado de São Paulo, portanto, vale a pena conhecer esse lugar!!

Deixem seus comentários falando se já visitou Águas de Lindóia!! E se gostou, compartilhem esse post com as pessoas com as quais você gostaria de ir junto a Águas de Lindóia!!

Acompanhem nosso canal no youtube!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *