Bosque Alemão: Conheça um lugar encantado – Curitiba

Bosque Alemão: Conheça um lugar encantado – Curitiba

O Bosque Alemão tem muita história ao chegar ficamos encantados com a vista, pois, à visita começa do alto. O Oratório de Bach, o prédio é uma réplica da igreja presbiteriana que tinha na cidade.

Ao lado da igreja tem uma lanchonete que vende salgados e doces deliciosos. Logo adiante, na ponte de madeira tem acesso a uma escadaria que se avista um mirante sensacional.

Cercado pela Mata Atlântica, assim, o mirante rende muitas fotos. No final da escadaria começa à trilha para percorrer o bosque.

Oratório de Bach – Réplica da Igreja Presbiteriana

Mirante – Bosque Alemão

O mirante proporciona aos visitantes um visual incrível, por isso, o lugar rende muitas fotos. “Olhe à sua volta e não perca a beleza que Deus nos dá diariamente.” (Autor Desconhecido)

Contos de Fadas – Bosque Alemão

Ao terminar as escadarias começa o encanto das histórias infantis. Dessa forma, construíram uma biblioteca que chama Casa da Bruxa com literatura infantil.

Ficamos encantados com a criatividade do lugar cada livro tem seu encanto e sua mágica, assim, as crianças tem a oportunidade de se aventurar na leitura.

O incentivo à leitura cativa o lugar, visto que, o contato com os livros na infância traz muitos benefícios para os pequenos.

Dessa maneira, ao interagir com as histórias à criança aprimora o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e intelectual. Contribuindo também para melhorar no vocabulário, na fala e no rendimento escolar.

No entanto, as novidades não param por aí ao fazer a trilha que segue em meio à mata fechada tudo se transforma em um conto de fadas.

Além do maravilhoso cenário, no percurso descreve-se o conto de João e Maria (fizeram isso em painéis que percorre por todo bosque).

Cada painel tem um trecho da história, desse modo, as crianças podem viver cada momento e soltar a imaginação.

Casa Mila – Bosque Alemão

No final da trilha encontra-se o pórtico que reproduz a fachada da Casa Mila. O portal é lindo em arquitetura característica dos germânicos.

Para mais informações entre em contato no site oficial – Secretária do Meio Ambiente de Curitiba.

O que podemos encontrar no bosque

Contudo, o bosque é cercado pela Mata Atlântica as pessoas podem encontrar por lá morcego, gambá, sábia, beija-flor, pula-pula, bispo e limpa-folhas.

Além disso, também encontra-se várias espécies de árvores e plantas, como: espora-de-galo, canela, guariroba, pitangueira, entre outras.

Como chegar

Localizado na área da antiga leiteria da família Schaffer – à natureza deslumbrante fazem referência aos povos germânicos.

Por fim, para chegar no Bosque Alemão pode ser através da Linha Turismo ou também tem outras opções para ir de ônibus.

Convencional Jardim Mercês/Guanabara (Trav. Nestor de Castro). Descer no Canal 4 – TV Iguaçu, a uma quadra do Bosque.

E também – Interbairros II sentido Anti-Horário.

Endereço: Rua Niccolo Paganini, esquina com Franz Schubert – Vista Alegre (Jardim Schaffer).

Para ler mais

Conheça o Parque Tingui em Curitiba

Jardim Botânico turistando em Curitiba – Sarapateando

Bosque Tanguá cartão-postal de Curitiba

Em conclusão, gostamos muito de conhecer o Bosque Alemão, lugar cativante e com muitas novidades para as crianças.

Entretanto, não somente as crianças se encantam pelo lugar – como pedagoga eu amei cada detalhe do bosque. E você gostou do post? Compartilha com seus amigos e se inscreva em nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!