Parque Tanguá cartão-postal de Curitiba

Parque Tanguá cartão-postal de Curitiba

O Parque Tanguá cartão-postal de Curitiba é um dos parques mais bonitos da cidade, visto que, tem uma vista belíssima.

Possui uma extensa área verde com 235 mil metros, assim, encontram-se várias espécies da fauna e da flora brasileira. No local, dá para ver tatu, pato silvestre, pavó, quero-quero, frango-d’água, joão-de-barro, bem-te-vi, entre outros.

Além disso, à flora apresenta várias espécies, como: veludo, aroeira, congonha, branquilho, maria-mole, cambuí-do-brejo, bromélia, canela, imbuia, caúna, carvalho, tarumã, etc.

O lugar é simplesmente um espetáculo da natureza, já que, assistir ao pôr do sol é encantador. Mas o tempo tem que estar bom quando visitamos o tempo estava nublado.

Curitiba apresenta um clima temperado oceânico, desse modo, as chuvas e o tempo com temperaturas médias é bem comum na cidade.

Vídeo Parque Tanguá – Natureza incrível

O que fazer no Parque Tanguá?

O Parque Tanguá apresenta várias atrações, como: lago, cascata, ancoradouro, pista de cooper, ciclovia, ponte, jardins com canteiros e espelho d’água, estacionamento, lanchonete e bistrô.

Assim, é um lugar ideal para práticas de esportes, fazer piquenique com a família e assistir o espetáculo do pôr do sol.

História do Parque Tanguá

O Parque Tanguá como tem inúmeros atrativos é um dos lugares preferidos dos visitantes quando visitam Curitiba, já que, à vista do Mirante é sensacional.

Tanguá é um nome indígena que significa “baía das conchas”, desse modo, vale cada momento apreciando às belas paisagens.

O parque está localizado em uma região de pedreiras desativadas, característica da região norte da cidade. Dessa forma, o parque recuperou e valorizou diferentes elementos da natureza num local antes degradado.

Do mirante tem como contemplar uma ampla e bonita visão da capital. Por fim, uma cascata com 60 metros de altura, jorra na parte superior do paredão da rocha.

Em estilo francês são as estruturas do parque, os canteiros de flores, espelho d’água e os chafarizes.

Horário de funcionamento das 6h às 20h, mas devido à pandemia (COVID-19) poderá sofrer alterações. Portanto, para mais informações acesse o site oficial – Secretaria do Meio Ambiente – Curitiba.

Como chegar de ônibus

Convencional Nilo Peçanha (Travessa Nestor de Castro)
Bracatinga, Interbairros II, Primavera, Santa Felicidade – Santa  Cândida. 

Acesso:

Rua Barão do Serro Azul / Trav. Nestor de Castro / Rua do Rosário / Rua Duque de Caxias / Rua Barão de Antonina / Rua Mateus Leme / Rua João Gava / Rua São Salvador / Rua Domingos Antônio Moro / Rua Dr. Bemben.

Mapa – Google

Para ler mais

Maior Restaurante da América Latina – Famoso Madalosso

Jardim Botânico Turistando em Curitiba – Sarapateando

10 Dicas para economizar e viajar mais – Sarapateando

Guia prático 10 dicas para arrumar a mala de viagem

Qual parque de beleza natural vocês mais gostam?

Um comentário em “Parque Tanguá cartão-postal de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!