Cidade das Artes – Turismo em Monte Alegre do Sul no interior de SP

Brasil, Carousel, Monte Alegre do Sul, São Paulo, Viagens , , ,

A Cidade das Artes está localizada na entrada da cidade e são pequenas edificações. Atraindo assim, visitantes para conhecer o local, principalmente, famílias com crianças.

Conhecemos Monte Alegre do Sul em novembro/2020 e gostamos muito do lugar, visto que, o espaço estimula à cultura e amplia os atrativos turísticos do município.

As pequenas edificações e a réplica da igreja do Senhor Bom Jesus, abrigam uma exposição permanente. Assim, apresentam releituras de obras de grandes artistas.

Alguns artistas, como: Vincent Van Gogh, Salvador Dali, Portinari, Tarsila do Amaral, entre outros.

Entre as obras, o destaque fica por conta daqueles que retratam religiosidade, relacionando à história do município, resgatando à cultura da cidade.

Alguns artistas da cidade em destaque Valfredo Dáolio e Edson Peres, entre outros. O visitante poderá ter contato com vários estilos e expressões artísticas.

Ficamos encantados com as esculturas do renomado artista plástico Gilmar Pinna, que expõe as obras “São Francisco”, “Dom Quixote” e “Joana D’ARC.

Sobre a cidade Monte Alegre do Sul

A cidade Monte Alegre do Sul no interior de São Paulo, fica a 130 km de distância da capital e apenas 90 km de Campinas.

Faz parte do Circuito das Águas Paulista, a Estância Hidromineral contém fontes de águas minerais, a cidade apresenta centro histórico, chamando atenção dos visitantes.

No centro histórico, têm restaurantes, lojinhas e praças. No entanto, uma grande atração são os alambiques, que produzem uma excelente cachaça.

A cidade têm muitas adegas são mais de 10 sítios que produzem cachaça, sendo assim, é muito interessante conhecer a história de cada local.

A cidade apresenta também cachoeiras, mirante do Cristo Redentor, a Maria Fumaça que está exposta no Centro Cultural.

Além disso, se você procura um lugar para relaxar a cidade possui o Balneário Municipal, sendo um dos pontos turísticos ideal para aproveitar um dia tranquilo.

Dessa forma, o Balneário oferecem aos turistas banhos de imersão e massagens, ducha escocesa e circular, saunas, massoterapia e estética.

No centro da cidade também possui 10 fontes, bastante procuradas devido à qualidade da água, a mais visitada é a Fonte Bom Jesus, graças as suas propriedades medicinais indicadas no tratamento de várias enfermidades de pele, entre outras.

Por fim, a cidade é muito famosa pelo turismo religioso. A igreja do Senhor Bom Jesus faz parte da história do município e é o único santuário do Circuito das Águas Paulista.

Em conclusão, Monte Alegre do Sul têm vários lugares para os turistas passarem um dia tranquilo com a família. E poder apreciar as obras de artes na Cidade das Artes. Podendo assim, enriquecer com a cultura local.

Leia mais

O que fazer em Monte Alegre do Sul – Circuito das Águas Paulista em um dia

O que fazer em Itu/SP: Conheça os melhores pontos turísticos

2020 – O que fazer em Águas de Lindóia/SP em um dia

O que fazer em Água de São Pedro/SP em um dia

Campos do Jordão/SP – O que fazer em três dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *