Mirante do Cristo Redentor: Turistando em Monte Alegre do Sul – SP

Brasil, Carousel, Monte Alegre do Sul, São Paulo, Viagens , ,

O Mirante do Cristo em Monte Alegre do Sul no interior de São Paulo presenteia os visitantes com uma incrível vista, dado que, à paisagem é deslumbrante.

Instalado em 1942, o Cristo Redentor fica a 872 metros de altitude e permite uma vista panorâmica da cidade, uma vez que, com a frente orientada para o Norte, uma Rosa dos Ventos auxilia o turista a se localizar os caminhos da cidade entre as montanhas.

Assim, quem olha para o Sul, pode ver o vale do Camanducaia e a estrada que leva ao bairro do Falcão e ao distrito das Mostardas, bem com aos municípios de Pinhalzinho e Socorro.

A Sudoeste, é possível ver o bairro do Girardelli e, a leste, estão o Balneário Municipal, a fonte Bom Jesus e, acima, as montanhas que constituem a Serra do Pico do Bugio.

A Norte – Nordeste, vê-se a cidade entre as montanhas e o vale que leva a Fazenda Bom Jesus e a cidade de Serra Negra. Então, mais à direita, é possível observar o vale que leva aos bairros Paiol de Telha e Godoy.

A Noroeste, está a Fazenda Nossa Senhora da Encarnação; a Oeste, é possível ver o pontilhão da antiga Companhia Mogiana de Estradas de Ferro e, a sua esquerda, está o Portal Turístico de Monte Alegre do Sul.

Endereço: Acesso pela Rua Prefeito José Amaral, nº 136, Centro. O local é acessível com carro, bicicleta ou caminhando (subida íngreme de aproximadamente 600m).

Sobre a cidade Monte Alegre do Sul

A cidade Monte Alegre do Sul fica a 130 km de distância da capital paulista e apenas 90 km de Campinas.

Faz parte do Circuito das Águas Paulista, a Estância Hidromineral contém fontes de águas minerais, a cidade apresenta centro histórico, chamando atenção dos visitantes.

No centro histórico, têm restaurantes, lojinhas e praças. No entanto, uma grande atração são os alambiques, que produzem uma excelente cachaça.

A cidade têm muitas adegas são mais de 10 sítios que produzem cachaça, sendo assim, é muito interessante conhecer a história de cada local.

A cidade apresenta também cachoeiras, a Maria Fumaça que está exposta no Centro Cultural. Além disso, para quem quer relaxar a cidade possui o Balneário Municipal que oferecem aos turistas banhos de imersão e massagens.

Em conclusão, Monte Alegre do Sul têm vários lugares para os turistas passarem um dia incrível com suas famílias. E poder apreciar o Mirante do Cristo Redentor com paisagem admirável.

Para ler mais

O que fazer em Monte Alegre do Sul – Circuito das Águas Paulista em um dia

Cidade das Artes – Turistando em Monte Alegre do Sul no interior de SP

Serra Negra/SP – Passeio de um dia

Fazenda Benedetti em Serra Negra/SP

Qual mirante vocês conhecem que ficaram encantados? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *