Fazenda Benedetti em Serra Negra/SP

Brasil, Carousel, São Paulo, Serra Negra, Viagens , , , , , ,

Em abril/2021 visitamos a Fazenda Benedetti e gostamos muito, dado que, é um ambiente para conectar com a natureza.

Quando estávamos voltando de Serra Negra, a fazenda fica localizada na rodovia e resolvemos entrar para conhecer à história da fazenda.

À primeira vista, nos encantamos com a paisagem, visto que, o lugar é arborizado e possui várias atrações, como: lagos, lojas com produtos artesanais, apiário e uma gastronomia típica da fazenda.

Além disso, oferece um momento único para descansar, relaxar e respirar ar puro.

Os produtos artesanais, como: cachaça, licores e vinhos os visitantes podem provar. Assim, poderá comprar conforme seu paladar.

História da fazenda

A história dos Benedettis tem origem nos meados de 1880, na Província de Trento, localizada no Norte da Itália. Nessa época a Europa foi afetada economicamente, sendo assim, a família imigrou para as cidades brasileiras de Amparo e Serra Negra.

Quando chegaram ao Brasil, começaram trabalhar como meeiros na cafeicultura, assim, aos poucos começaram adquirir a Fazenda Benedetti. Porém, em 1929, novamente o mundo passava por uma crise econômica, que atingiu os negócios da família.

Através do pagamento de uma dívida, a família recebeu um engenho para processamento de cana de açúcar e um alambique de cobre com capacidade para 80 litros. Dessa forma, a família tiveram uma nova oportunidade de um novo negócio, e teve início a produção de cachaça.

Assim, à fama de boa cachaça “artesanal” se espalhou pela região, e a produção foi aumentando ao longo dos anos.

Vídeo da fazenda

Café Spazio Benedetti

A cafeteria oferece várias delícias no seu cardápio, como: sanduíches artesanais, pão com manteiga, bolos caseiros, sucos, drinks, chás e café coado na hora.

Em um ambiente rústico e aconchegante, lugar perfeito para tomar um café e conversar.

Sendo assim, escolhemos o famoso pão com linguiça da fazenda (pão ciabatta, linguiça calabresa, queijo meia cura e tomatinho cereja). Mas ficamos com vontade de provar o sanduíche Spazio Benedetti (pão de torresmo, pernil desfiado, vinagrete, queijo meia cura e rúcula.

Panetteria Zia Theresa

A fazenda também apresenta uma padaria artesanal cheia de delícias para os visitantes, trazendo assim, receitas saborosas e típicas do interior, como: bolo caseiro, bolachinha de leite condensado, crostolli, rocombole com goiabada, empadão e o famoso pão da fazenda.

Apiário Benedetti

O clima favorável da região do Circuito das Águas Paulista é favorável para criação de abelhas. Assim, os apiários estão espalhados pela fazenda próximos às matas nativas e eucaliptos.

Como chegar na fazenda

Circuito das Águas Paulista, Amparo-SP, pela Rodovia SP – 360 km 138, Amparo/Serra Negra.

Horário de atendimento – Segunda a Domingo das 09h às 18h, mas, devido à pandemia os horários podem sofrer alterações. Portanto, entrar em contato através dos telefones:
 (19) 3807-4848 / 97114-4731 / 3807-2147

Clique abaixo – Como elaborar um roteiro de viagem:

Conclusão

Vale a pena conhecer a fazenda, bem como, provar suas delícias.

“A felicidade está no viver simples, ouvindo a natureza, respirando ar puro e sentindo as maravilhas do campo.” Marianna Moreno

Clique abaixo para acessar o blog da fazenda com dicas, curiosidades e loja online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *