Ópera de Arame: Arquitetura famosa em Curitiba

Ópera de Arame: Arquitetura famosa em Curitiba

A Ópera de Arame é um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba. Apresenta assim, uma famosa arquitetura diferenciada e criativa.

De forma circular, a edificação chama atenção dos visitantes feitos com tubos de aço e metal lembra um acabamento em arame.

Para conhecer não precisa ser somente para assistir aos espetáculos, mas o local fica aberto para visitação de segunda a sábado das 10h às 18h.

Logo, na entrada, tem à bilheteria que também tem o benefício de meia entrada. Desse modo, pagamos R$ 15,00 para o Will e como sou professora paguei metade do valor (valor de outubro/2021).

No entanto, o teatro tem várias apresentações, shows e eventos. Mas se for assistir alguma apresentação precisa verificar os valores dos ingressos.

Cercado pela natureza faz as pessoas se conectarem com a música e à arte. Sem contar que, o local também oferece uma saborosa gastronomia.

Confira, neste post tudo sobre a Ópera de Arame! Bora lá!

História do teatro Ópera de Arame

O teatro Ópera de Arame foi inaugurado em 1992 com capacidade para 1572 pessoas. Contudo, no local, ao ar livre pode abrigar 20.000 pessoas.

Para chegar até o teatro passa por uma passarela sobre as águas. À vista da cascata é incrível, dessa forma, o som das águas torna um ambiente acolhedor e cheio de encantos.

O arquiteto Domingos Bongestabs é o autor do projeto da Ópera de Arame, e também da faculdade UNILIVRE. Portanto, confira nosso post deste lugar encantador – Conheça o Bosque Zaninelli (a faculdade é voltada para o meio ambiente).

Ao lado está a Pedreira Paulo Leminski, então, os dois juntos formam o Parque das Pedreiras. No passado o local foi uma pedreira municipal e usina de asfalto, pois é cercado por um paredão de rocha.

Parque das Pedreiras ao lado da Ópera de Arame

Como mencionado acima, a Pedreira Paulo Leminski está ao lado do teatro Ópera de Arame. Assim, como possui um espaço maior acontece shows para muitas pessoas.

O local também é uma Unidade de Conservação Ambiental, já que, possui um rico ecossistema. Ao longo de sua trajetória, falar da Pedreira é contar a história da música da cidade de Curitiba.

Dessa forma, no espaço já aconteceu vários shows de cantores famosos, como: Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso e The Wailers.

Além disso, uma homenagem especial foi dada ao poeta e compositor, o Paulo Leminski. Logo, inúmeros concertos de artistas famosos, como: Pavarotti, David Bowie, entre outros.

Para mais informações acesse o site oficial – Clique aqui!

Motivos para conhecer a Ópera de Arame

Um dos motivos para você conhecer a Ópera de Arame é além do local ser cercado pela natureza faz as pessoas se conectarem com a música e à arte.

Dessa maneira, observar a queda d’água da cascata, ou simplesmente, se encantar por uma lindíssima arquitetura. Ao descer, do lado esquerdo está o Vale da Música e o restaurante Ópera Arte.

Do lado direito, tem um caminho da mata que é o acesso oficial de todos os artistas que se apresentam na Ópera de Arame.

Cercado por uma belíssima flora, encontra: araucárias, canelas, bracatingas, pitangueiras, araçás, entre outras espécies.

Conhecemos a Ópera no horário do almoço, assim aproveitamos para saborear algumas delícias. Mas uma boa opção também é aproveitar o jantar com tudo iluminado torna-se o ambiente bem romântico.

Vale da Música

O Vale da Música é um projeto inédito no Brasil um palco flutuante no lago do teatro faz apresentações de músicas ao vivo instrumental durante o dia.

Horário de funcionamento – terça a domingo das 10h às 18h.

Restaurante Ópera Arte

O restaurante Ópera Arte está localizado no subsolo da Ópera de Arame e as margens do lago, oferece assim, um cardápio diversificado.

O cardápio com várias opções com o toque especial do chef Wilson Ribeiro. Hum, o dadinho de tapioca estava uma delícia à tábua de carne também!

Então, você poderá escolher entre vários tipos de bebidas e drinks, entradas, porções, massas, risotos, peixes, carnes e sanduíches. Além disso, tem sobremesas, cafés e chás.

E não se esqueça que uma excelente opção é jantar neste lugar encantador, pois, à noite o ambiente fica todo iluminado e romântico.

Para informações dos valores atualizados, por isso, não colocamos aqui acesse o site oficial do restaurante lá tem todos os valores – Clique aqui!

Considerando ser um restaurante dentro de um local turístico, achamos que, os preços estão dentro do padrão. Mas o que sempre fazemos é pesquisar sobre os lugares que queremos conhecer antes, assim não corremos o risco de nos decepcionar com os valores – fica à dica.

Pesquise hotel em Curitiba

Booking.com

Como chegar

Localizado na Rua João Gava, 920 – Abranches, Curitiba 

Monte sua viagem aqui!

O Blog Sarapateando tem diversos parceiros. Ao clicar nos links abaixo vocês ajudam a manter o site e não pagará mais por isso. Assim, continuaremos trazendo mais conteúdos para o blog. 

  • BOOKING – Hospedagens, hoteis, pousadas, casas e apartamento para temporada – Sempre fechamos nossas estadias com a BOOKING, pois disponibilizam os melhores preços! Acesse o site – Clique aqui
  • RENTCARS – Aluguel de carro – Compare os melhores preços em mais de 180 locadoras de veículos – Clique Aqui!
  • REAL SEGUROS – Compare e escolha o melhor Seguro Viagem – Clique aqui.
  • HOTEL URBANO– Oferece os melhores pacotes de viagens! Aproveite as promoções! Clique aqui.
  • AMAZON – compras online, entrega rápida – CLIQUE AQUI.
  • MAGAZINE LUIZA – compras online, entrega rápida – CLIQUE AQUI.
  • PASSAGENS PROMO – confira as melhores ofertas de passagens aéreas para sua viagem – CLIQUE AQUI.

Como chegar de ônibus

As linhas de ônibus – Convencional Mateus Leme (Praça Tiradentes) ou Interbairros II, descer próximo à Pedreira. 
Convencional Nilo Peçanha (atrás da Catedral) descer Farol das Cidades.

Uma outra opção é a Linha Turismo que também faz parada em frente a Ópera de Arame. No post da Rua 24 Horas explico tudo sobre a Linha Turismo – Clique Aqui para verificar.

Acesso:
Através da Rua Barão do Serro Azul / Trav. Nestor de Castro / Rua do Rosário / Rua Duque de Caxias / Rua Barão de Antonina / Rua Mateus Leme / Rua João Gava.

Gostou do post? Compartilha com os amigos que gostam de viajar! Qual lugar de Curitiba não podemos deixar de conhecer?

Beijos e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!