Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim em Campinas/SP

Brasil, Campinas, Carousel, São Paulo, Viagens , ,

O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim localizado na cidade de Campinas no interior de São Paulo, dado que, contém uma extensa área com 110 hectares projetada pelo renomado paisagista Roberto Burle Marx.

A área aberta ao público possui espécies da flora brasileira, espécies nativas da região da bacia do rio Piracicaba e algumas espécies exóticas, destacando-se, entre elas, as palmeiras.

Assim, chama atenção dos visitantes à extensa área ambiental para práticas de esportes, fazer piqueniques com a família ou até somente apreciar um ambiente acolhedor e cheios de encantos da natureza.

O parque abriga exemplares tombados da arquitetura campineira do século XIX, formados pelo Casarão, Tulha e Capela da antiga fazenda, que foram restaurados.

Além disso, esses espaços integram um Museu Histórico Ambiental e vários programas de educação ambiental.

Atrações do Parque Ecológico

Apresentam 7 quadras poliesportivas (equipadas com vestiários), campo de futebol, quadra de bocha e malha, trilhas para caminhadas, pista de cooper, playground, anfiteatro e 2 estacionamentos com capacidade para mil carros.

O espaço que hoje é o Parque Ecológico, visto que, antes os proprietários era da Fazenda Mato Dentro, em 1806, na época teve início com as sesmarias e pela produção do açúcar e o café.

No parque também possui uma pista de 900 metros, inaugurada em 2016, para práticas de ciclismo. Por fim, uma feira de produtos orgânicos acontece no estacionamento aos domingos já há muitos anos e é altamente frequentada.

Sobre a cidade de Campinas/SP

Em primeiro lugar, queremos destacar que Campinas é uma das melhores cidades brasileiras para morar e por isso temos o prazer em morar nessa cidade.

Localizada a 90 km da capital paulista, visto que, é um dos principais centros econômicos do Estado e a cidade oferece diversas programações culturais diversificadas.

Fundada em 14 de julho de 1774, entre o final do século XVIII e começo do século XX , uma vez que, a cidade teve o café e a cana de açúcar como importantes atividades econômicas.

Porém, desde a década de 1930, a indústria e o comércio são as principais fontes de renda, sendo considerada um polo industrial regional.

Portanto, nossa cidade natal tem muito a oferecer em todas as áreas. Assim, possui diversas oportunidades de emprego e muitas pessoas acabam se deslocando a Campinas em busca de trabalho.

Contudo, apresenta várias atrações de lazer, como: parques, cinemas, museus e teatros. Além disso, contém muitos shoppings, bares e restaurantes.

Para ler mais

Campinas/SP – Parques incríveis para passar o dia

Bosque dos Jequitibás excelente para passar o dia – Campinas/SP

O que fazer na Praça Arautos da Paz em Campinas/SP

Mercado Municipal com diversas variedades de produtos – Campinas/SP

Conheça o Centro de Campinas/SP – Principais ruas

Pico das Cabras em Joaquim Egídio – Campinas/SP

Casarão do Parque Ecológico – Museu da Paz

Para maiores informações entrar em contato: Museu da Paz – Centro de Educação, Memória, Estudos e Cultura Afro-Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *