Ponta Grossa: 4 principais pontos turísticos

Ponta Grossa: 4 principais pontos turísticos

Conheça os encantos da cidade – Ponta Grossa no Estado do Paraná. Apresenta assim, atrações em meio a natureza que atrai muitos turistas.

Localizada a 103 km de Curitiba a cidade conta com uma grande população. Afinal de contas, é conhecida como “Princesa dos Campos” e “Capital Cívica do Paraná”.

Além disso, também recebe o título de “capital paranaense da cerveja”. Neste post, vamos mostrar os 4 principais pontos turísticos para você conhecer.

Você tem gastos mensais, superior a R$2.000? Você pode estar perdendo uma viagem gratuita anual e não sabe disso! 😱 – Clique aqui para saber mais!

1 – Buraco do Padre

O Buraco do Padre é um dos lugares mais bonitos que visitamos, lugar perfeito, simplesmente um espetáculo da natureza.

Possui trilhas de fácil acesso, mas também de nível difícil. Assim, fizemos duas trilhas a principal trilha leva a uma incrível cachoeira com cerca de 30 metros de altura que deságua em uma furna e forma um pequeno lago de fundo arenoso.

Ficamos impressionados com a beleza do lugar, uma vez que, ao chegar na furna o som das águas enche o coração de paz.

Após sair da furna Buraco do Padre fomos em direção da Trilha do Favo, porém encontramos algumas dificuldades pelo caminho.

Para os visitantes menos aventureiros essa trilha apresenta alguns obstáculos, como: subidas íngremes e escaladas de pedras em alguns pontos.

Mas ao chegar no final da trilha é possível obter o Buraco do Padre pelos mirantes e conhecer o “poço encantado”. Do alto, o lugar é incrível e rende muitos cliques.

Para ler o post completo – CLIQUE AQUI! Localizado a 120 km de Curitiba – Para informações de como chegar e valores – CLIQUE AQUI.

2 – Parque Estadual Vila Velha

Várias atrações imperdíveis no Parque Vila Velha chama atenção dos visitantes, já que, o lugar é incrível e apresenta muita diversão em meio a natureza.

Ao chegar no parque tem um amplo estacionamento e, logo em seguida tem a bilheteria. O lugar é muito organizado, disponibilizam ônibus para levar as pessoas nas atrações.

Assim, conhecemos os Arenitos, a Lagoa Dourada e as Furnas. Nossa primeira atração foram os Arenitos, sendo que, são um dos principais atrativos turísticos do Paraná.

Desse modo, a história dos Arenitos é interessante começaram a se formar há 300 milhões de anos. Contudo, após o endurecimento de frequentes camadas perto ao Polo Sul e o mundo era formado por um grande continente chamado Gondwana.

É incrível presenciar o show da natureza, dado que, ao longo dos anos os Arenitos foram esculpidos pela ação do meio ambiente.

Por isso, contém diferentes formas que nos fazem viajar na criatividade. Cada formato nos fazem imaginar e descobrir quais figuras representam, contemplar cada momento é improvável não registrar cada detalhe.

Achamos muito interessante a trilha dos Arenitos, sendo que, é a primeira trilha do passeio. Desse modo, percorremos 1100 km de distância até chegar na famosa taça.

Logo, em seguida, pegamos o ônibus para uma nova atração – a Lagoa Dourada. Considerada uma furna assoreada e estão integradas as águas subterrâneas.

Mas por ser menos profunda suas águas cristalinas formam uma grande lagoa com tom esverdeado. Podendo assim, ultrapassar 12 metros de profundidade.

Cercado pela natureza o local contém diversos ecossistemas, como: Cerrado, Mata de Araucária e Campos Limpos.

Logo após, pegamos o ônibus para conhecer as Furnas. No local, há cavernas verticais cerca de 400 milhões de anos.

Além disso, os guias explicaram que as Furnas que possuem água em suas bases revelam uma interconexão subterrânea por lençol freático. Por isso, refletem uma exuberante vegetação no local.

Para ver o post completo deste lugar incrível – CLIQUE AQUI. Acesse também o site oficial para verificar como chegar e ver os valores – Parque Estadual Vila Velha.

3 – Cachoeira da Mariquinha

A Cachoeira da Mariquinha tem uma belíssima queda d’água com um poço que forma uma prainha. Dessa maneira, o local é bem movimentado para banho.

A cascata com 30 metros de altura encanta os visitantes, principalmente, nos dias quentes é muito procurada. Portanto, como a cachoeira fica localizada em uma propriedade particular paga-se um valor simbólico para entrar.

Cercada pela natureza seu cenário é incrível, lugar ideal para relaxar e curtir cada momento. Localizada a 35 km do Centro de Ponta Grossa o trajeto é de fácil acesso e sinalizado.

Conecte seu celular ao GPS, pois, é a melhor forma de chegar até o local.

4 – Cannyon e Cachoeira do Rio São Jorge

Mais uma atração imperdível – Cannyon e a Cachoeira do Rio São Jorge o lugar é maravilhoso. As quedas d’águas deslizam pelas rochas formando-se um cenário lindíssimo.

Logo à frente, localiza a principal cachoeira com 30 metros de altura. Para quem gosta de aventura é o lugar ideal, pois, além de ter camping também tem paredões propícios à prática de rapel.

Para mais informações de como chegar neste lugar acesse – Prefeitura de Ponta Grossa.

Monte sua viagem aqui! Viaje gastando pouco!

O Blog Sarapateando tem diversos parceiros. Ao clicar nos links abaixo vocês ajudam a manter o site e não pagará mais por isso. Assim, continuaremos trazendo mais conteúdos para o blog. 

  • BOOKING – Hospedagens, hoteis, pousadas, casas e apartamento para temporada – Sempre fechamos nossas estadias com a BOOKING, pois disponibilizam os melhores preços! Acesse o site – Clique aqui
  • RENTCARS – Aluguel de carro – Compare os melhores preços em mais de 180 locadoras de veículos – Clique Aqui!
  • REAL SEGUROS – Compare e escolha o melhor Seguro Viagem – Clique aqui.
  • HOTEL URBANO– Oferece os melhores pacotes de viagens! Aproveite as promoções! Clique aqui.
  • AMAZON – compras online, entrega rápida – CLIQUE AQUI.
  • MAGAZINE LUIZA – compras online, entrega rápida – CLIQUE AQUI.
  • PASSAGENS PROMO – confira as melhores ofertas de passagens aéreas para sua viagem – CLIQUE AQUI.

Gostou do post! Compartilha com seus amigos e segue a gente nas redes sociais – Facebook, Instagram, Pinterest, Tiktok e Kwai – @sarapateando. Beijos e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!