Buraco do Padre: Natureza incrível em Ponta Grossa – PR

Buraco do Padre: Natureza incrível em Ponta Grossa – PR

Neste post, vamos contar tudo sobre um dos lugares mais incríveis que já visitamos – Buraco do Padre. Assim, para quem ama à natureza é um lugar ideal para relaxar e curtir cada momento.

O Parque Buraco do Padre fica localizado a 120 km de Curitiba na cidade de Ponta Grossa no Estado do Paraná.

Na entrada do parque contém a bilheteria, desse modo, no local também têm sanitários, estacionamento e uma lojinha com vários produtos.

Compramos os ingressos pela internet, mas passamos na bilheteria para colocar as pulseiras que dão acesso ao parque. Dessa maneira, aproveitamos para comprar repelente e protetor solar.

O ingresso custa R$ 40,00 inteira, porém para professores, idosos, doadores de sangue, pessoas com deficiência, militares, guardas e agentes municipais pagam meia entrada.

Dicas importantes:

  • Passar repelente, pois, o lugar é cercado pela mata;
  • Use protetor solar mesmo se não estiver sol, visto que, no local tem mais de uma trilha;
  • Não esquecer garrafinha d’água, já que, se for fazer mais de uma trilha fica cansativo.

1º Trilha – Furna Buraco do Padre

Em seguida, fizemos uma trilha de 880 metros totalmente sinalizada, com passarela de madeira que leva os visitantes a conhecer um dos mais impressionantes monumentos naturais do mundo.

Achamos muito interessante o parque, dado que, o local possui acessibilidade para as pessoas com dificuldades motoras e também para os idosos.

O parque é uma propriedade privada inserida dentro de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral: O Parque Nacional dos Campos Gerais.

No final da trilha à paisagem é surreal, dessa forma, uma impressionante cachoeira com cerca de 30 metros de altura que deságua em uma furna e forma um pequeno lago de fundo arenoso.

Ficamos impressionados com a beleza do lugar, uma vez que, ao chegar na furna o som das águas enche o coração de paz.

Galeria de fotos

Vídeo – lugar incrível!

@sarapateando

Buraco do Padre – Ponta Grossa ##viagem ##parana ##buracodopadre ##pontagrossa ##turismobrasil

♬ Overpass Graffiti – Ed Sheeran

2º Trilha do Favo

Após sair da furna Buraco do Padre fomos em direção da Trilha do Favo, porém encontramos pelo caminho algumas dificuldades.

Para os visitantes menos aventureiros essa trilha apresenta alguns obstáculos, como: subidas íngremes e escaladas de pedras em alguns pontos.

Mas, ao chegar no final da trilha é possível observar o Buraco do Padre pelos mirantes e conhecer o Poço Encantado. Do alto, o lugar é incrível e rende muitos cliques.

Dessa maneira, poder sentir a natureza é uma das maneiras de sentir o Amor de Deus.

3 Trilha a Fenda da Freira

A Fenda da Freira está dentre as experiências adicionais, contém paredões esverdeados esculpidos pela ação do tempo. Portanto, à visita é guiada e paga um valor à parte.

Não fizemos essa trilha, mas para informações entrar em contato com site oficial – Parque Buraco do Padre.

Lanchonete – Café do Lobo

Antes de chegar na Lanchonete Café do Lobo encontramos esse balanço para descansar pelo caminho.

Por último, paramos na Lanchonete Café do Lobo e pedimos um lanche que veio quentinho e também tomamos sorvete para refrescar.

O lugar é ideal para comer e descansar um pouco antes de pegar a estrada para voltar para casa. Além disso, o ambiente é coberto e apresenta uma vista privilegiada.

Aventura no Parque

O parque disponibiliza também para as pessoas que amam aventura uma atração radical à tirolesa do Buraco do Padre.

Assim, ao decolar de uma plataforma no alto da Trilha do Favo e deslizar por uma tirolesa de aventura com mais de 630 metros, podendo alcançar até 80 km/h.

Os valores são cobrados à parte, portanto, verificar no site oficial ou na bilheteria do parque. Desse modo, outra atração para os aventureiros é o setor macarrão de escalada em rocha.

Mas, para essa modalidade necessita de equipamentos de segurança e o parque não oferece instrutores para prática de escaladas e o escalador tem que assinar um termo sobre os riscos do local.

Paga-se um valor separado para esse esporte radical.

Como chegar

Para ler mais

Jardim Botânico turistando em Curitiba – Sarapateando

Parque Tanguá cartão-postal de Curitiba

Conheça o Parque Tingui em Curitiba

Bosque Alemão: Conheça um lugar encantado – Curitiba

Bosque Zaninelli em Curitiba – Sarapateando

Através do nosso site você pode acessar o BOOKING, REAL SEGURO VIAGEM e RENTCARS sem custo adicional, assim, você nos ajuda a continuar criando conteúdos para o blog.

Gostou do post? Compartilha com seus amigos!

Beijos e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!