Parque Vila Velha: Atrações imperdíveis em Ponta Grossa

Parque Vila Velha: Atrações imperdíveis em Ponta Grossa

Várias atrações imperdíveis no Parque Vila Velha chama atenção dos visitantes, já que, o lugar é incrível e apresenta muita diversão em meio a natureza.

Ao chegar no parque tem um amplo estacionamento e, logo em seguida tem à bilheteria. Porém, compramos os ingressos pela internet e apenas retiramos as pulseiras para ter acesso ao parque.

O lugar é muito organizado, visto que, disponibilizam ônibus para levar as pessoas nas atrações. Assim, conhecemos os Arenitos, a Lagoa Dourada e as Furnas.

Localizado a 90 km de Curitiba em Ponta Grossa no Estado do Paraná. Dessa maneira, fica pertinho da capital e o trajeto pode ser feito em 1h.

Pagamos R$ 46,00 por pessoa nos ingressos, mas algumas atrações como: arvorismo, balão estacionário, tirolesa, cicloturismo, passeio noturno e combo aventura cobram à parte.

Portanto, para mais informações entre em contato com site oficial – Parque Vila Velha.

O estacionamento custa R$ 15,00 à diária e uma dúvida que as pessoas sempre querem saber se o parque é Pet Friendly, como o parque tem muitos animais silvestres, como: cobras e onças não é permitido.

Dicas importantes para levar no Parque Vila Velha

  • Levar repelente, pois, a natureza é o habitat dos insetos;
  • Estar com roupas confortáveis e tênis, desse modo, ajuda fazer as caminhadas dentro do parque;
  • Usar protetor solar, visto que, mesmo se não estiver sol previne à pele;
  • Importante não esquecer garrafa d’água, dado que, precisa manter o corpo sempre hidratado;
  • Levar à maquina fotográfica ou o celular, já que, o lugar rende muitos cliques.

Vídeo – Parque Vila Velha

Conheça o Parque Vila Velha vocês vão se encantar por este lugar incrível. Vale a pena conhecer cada detalhe do parque, pois o lugar tem muita história.

Arenitos

Nossa primeira atração foram os Arenitos, sendo que, são um dos principais atrativos turísticos do Paraná. Desse modo, a história dos Arenitos é interessante começaram a se formar há 300 milhões de anos.

Contudo, após o endurecimento de frequentes camadas de areia, quando a região do parque estava perto ao Polo Sul e o mundo era formado por um grande continente chamado Gondwana.

É incrível presenciar o show da natureza, uma vez que, ao longo dos anos os Arenitos foram esculpidos pela ação do meio ambiente. Por isso, contém diferentes formas que nos fazem viajar na criatividade.

Cada formato nos fazem imaginar e descobrir quais figuras representam. Assim, contemplar cada momento é improvável não registrar cada detalhe.

Achamos muito interessante à trilha dos Arenitos, sendo que, é a primeira trilha do passeio. Assim, percorremos 1100 km de distância até chegar na famosa taça.

Melhores hotéis e pousadas

Acesse o link – BOOKING para garantir os melhores pacotes de viagens! Sempre fechamos nossas hospedagens com a BOOKING e gostamos muito. Assim, você também nos ajuda a continuar produzindo conteúdo para o blog.

E, também somos afiliados da RENTCARS – Pesquise e compare os melhores preços. Apresenta assim, Aluguel de Carros nos Destinos mais Populares do Brasil.

Para sua viagem ter segurança nada melhor que adquirir um seguro viagem – Acesse: REAL SEGUROS.

Lagoa Dourada

Em seguida, pegamos o ônibus para uma nova atração – a Lagoa Dourada. Dessa forma, é considerada uma Furna assoreada e estão integradas as águas subterrâneas.

Mas, por ser menos profunda suas águas cristalinas formam uma grande lagoa com tom esverdeado. Podendo assim, ultrapassar 12 metros de profundidade.

Ao redor a natureza é maravilhosa, já que, contém diversos ecossistemas, como: Cerrado, Mata de Araucária e Campos Limpos.

Furnas

Logo após, fomos conhecer as Furnas dentro do Parque Vila Velha. No local, há cavernas verticais de aproximadamente 400 milhões de anos.

Além disso, os guias explicaram que as Furnas que possuem água em suas bases revelam uma interconexão subterrânea por um lençol freático. Por isso, refletem à belíssima vegetação do local.

Restaurante Girassol

Por último, para finalizar esse dia incrível fomos almoçar no Restaurante Girassol que fica localizado dentro do Parque Vila Velha.

O restaurante oferece um menu diversificado e pratos cheios de história, dado que, assinado pela chefe Rosane Radechi.

Escolhemos um prato tradicional da culinária caseira e estava uma delícia. Dessa maneira, nada melhor que um bife ao ponto, farofa, arroz, polenta, feijão preto e salada.

Além do mais, escolhemos também à sobremesa um cheesecake de amora.

Para ler mais

Jardim Botânico Turistando em Curitiba – Sarapateando

Parque Tanguá cartão-postal de Curitiba

Conheça o Parque Tingui em Curitiba

Bosque Alemão: Conheça um lugar encantado – Curitiba

Conheça o Bosque Zaninelli em Curitiba – Sarapateando

Em conclusão, o Parque Vila Velha é sensacional e contém uma excelente estrutura para receber os visitantes. Para os amantes da natureza é o local ideal, pois contém um ambiente cercado de muita diversão e lazer ao ar livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!