Seguro Viagem: Conheça a importância de contratar e os benefícios

Seguro Viagem: Conheça a importância de contratar e os benefícios

Para fazer uma viagem com segurança, nada melhor que, descobrir os benefícios e a importância de contratar um seguro viagem.

Sendo assim, é muito importante para todas as categorias de viagem e não apenas para viagens internacionais, mas também para destinos nacionais.

Como sabemos, imprevistos podem acontecer e para prevenir o seguro auxilia cobrindo gastos imprevisíveis. Portanto, durante uma viagem tudo o que queremos é segurança e não esperamos nenhum incidente, como: emergências de saúde, acidentes, bagagem extraviada, entre outros.

Neste post, vamos apresentar os benefícios e a importância de contratar um seguro viagem.

Por que contratar um seguro viagem?

Alguns imprevistos podem transformar sua viagem em um verdadeiro pesadelo, por isso, contratar um seguro facilita sua vida.

Os custos com hospitais e atendimento médico em outros países são altíssimos. Desse modo, todas as despesas acabam sendo superiores com os gastos da viagem.

Assim, contratar o seguro acaba sendo bem em conta. Além disso, há outros serviços importantíssimos para sua viagem ser bem sucedida.

Destinos nacionais

Para os destinos nacionais também é importante, pois além de cobrir despesas médicas, farmacêuticas, assistência jurídica, odontológicas inclusive dá suporte em casos de extravio de bagagem.

Benefícios de contratar um Seguro Viagem

Há vários benefícios para contratar um seguro viagem, sendo assim, o cliente escolhe o plano que achar melhor. Então, poderá escolher entre um seguro simples ou até um mais completo.

Algumas coberturas:

  • Atendimento médico e hospitalar 24h;
  • Cobertura odontológica;
  • Emergência médica;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Despesas jurídicas;
  • Localização da bagagem extraviada e indenização no caso de extravio de bagagem;
  • Assistência em caso de acidentes;
  • Repatriação médica e funerária (garante o retorno do viajante ao Brasil no caso de doenças, acidentes e morte);
  • Assistência funeral, entre outros.

Como escolher o melhor plano?

Para escolher o melhor plano, primeiramente, verifique suas prioridades e as atividades que pretende fazer em seu destino.

Por exemplo, caso for fazer uma viagem internacional considere as coberturas fundamentais para você se sentir seguro e ter uma viagem tranquila sem preocupações.

E para você que gosta de viajar indicamos a Real Seguros que são parceiros do blog Sarapateando. Acesse o site oficial — REAL SEGUROS e garanta os melhores preços.

Para ler mais

Passo a passo para você planejar sua viagem

Guia prático: 10 dicas para arrumar a mala de viagem

10 Dicas para economizar e viajar mais – Sarapateando

O que fazer caso tenha problemas com seguro viagem?

Esta dúvida sempre aparece, pois, nem todos sabem aonde recorrer caso aconteça algum problema com seguro viagem. Entretanto, a Agência reguladora do setor de seguros — SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

Assim, também tem o órgão responsável por fixar as diretrizes e normas é o Conselho Nacional de Seguros Privados — CNSP.

Porém, os dois órgãos apenas servem para os seguros adquiridos no Brasil. No entanto, a melhor forma de resolver os problemas é primeiro ligando direto na operadora de seguro que você contratou o serviço.

Gostou do post? Compartilhe com os amigos viajantes! Beijos e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!