10 dicas incríveis para escolher sua hospedagem

10 dicas incríveis para escolher sua hospedagem

Nada melhor que planejar por detalhe sua viagem, pois é um investimento para o nosso bem-estar. Por isso, precisamos fazer boas escolhas dos melhores destinos.

Desse modo, viajar nos traz excelentes recordações. Portanto, tenha histórias para contar e ter um bom planejamento antes de embarcar é fundamental para ter interessantes resultados.

Então, antes de viajar faça cotações dos lugares que você quer conhecer. Dessa forma, o primeiro passo é escolher uma ótima hospedagem.

Neste post, vamos dar 10 dicas incríveis para você escolher sua hospedagem. Podendo assim, economizar com conforto e escolher a melhor estadia para curtir sua viagem.

1 – Qual objetivo da sua viagem?

Em primeiro lugar, defina qual objetivo da sua viagem, visto que, será mais fácil decidir qual categoria de hospedagem escolher.

No entanto, há várias categorias de hospedagens, como: hotel, pousada, chalé, casa para temporada, apartamento ou flat.

Além disso, também entra nesta categoria o hotel fazenda, hostel, pensão e resort. Assim, escolha o que for mais viável para seu conforto.

Por exemplo, se for viajar a trabalho selecione um lugar mais tranquilo. Mas, se for a passeio verifique todas as comodidades que a hospedagem tem para oferecer.

2 – Faça uma lista das suas preferências

Para ficar mais fácil na hora de escolher sua hospedagem faça uma lista das suas preferências, ou seja, priorize as coisas necessárias.

Quando entramos nos sites que vendem estadias tem uma lista para ser observada, dessa maneira, anote algumas informações:

  • Localização;
  • Comodidades;
  • Área de lazer – piscinas;
  • Serviço de mídia – tecnologia;
  • Serviço de recepção;
  • Estacionamento;
  • Banheiro privativo ou coletivo;
  • Segurança;
  • Refeições inclusas na diária, entre outros.

A lista das suas preferências servem para você escolher a melhor hospedagem, de acordo, com o que procura. Dessa forma, compare várias estadias antes de escolher.

3 – Verifique as avaliações das hospedagens

É muito importante verificar as avaliações das hospedagens, já que, cada comentário referindo a estadia da sua escolha faz você perceber se realmente vale a pena.

Os pontos positivos e os negativos das avaliações dará um norte para escolher o melhor lugar. Assim, normalmente, os clientes comentam sobre as refeições se o café da manhã é bom, se a limpeza dos quartos está impecável, se a cama é confortável, se encontrou cheiro de mofo, entre outros.

4 – Pesquise sobre a localização

O lugar inserido a estadia faz muita diferença, pois uma excelente localização você ganha tempo para participar de todas as atrações do seu roteiro.

Algumas pousadas e hoteis disponibilizam transporte para seus clientes, mas nem todas tem esse serviço disponível. Por esse motivo, avalie alguns itens:

  • Verifique a facilidade de encontrar o hotel ou pousada;
  • Pesquise as atrações que você descreveu no seu roteiro, assim, saberá se está muito distante da hospedagem;
  • Averígue se os pontos comerciais estão próximos, como: mercados, padarias, restaurantes e bares.

Diante dessas informações, você avalia de acordo com suas necessidades.

5 – Veja imagens da hospedagem antes de fechar sua estadia

Nos sites de avaliações, como: TRIPADVISOR tem várias fotos, além dos comentários de pessoas que já foram e opinaram sobre o lugar.

Porém, nos sites que você comprar sua hospedagem, normalmente, disponibilizam fotos e comentários dos clientes. Desse modo, fica mais fácil para escolher o lugar adequado.

6 – Escolha a categoria da hospedagem

Habitualmente, os turistas escolhem as estadias apenas para dormir, dado que, tem programação para o dia todo. Dessa forma, pode escolher algo confortável e mais barato.

Contudo, se não tiver muitas programações para fazer fora da hospedagem é interessante um hotel fazenda ou um resort. Entretanto, são estadias com preços elevados e normalmente as refeições estão inclusas.

O hostel também é uma forma de economizar, já que, essa proposta atende muito o público jovem. Assim, além de fazer novas amizades nessa estadia utilizam quarto e banheiro compartilhado.

A pousada lembra uma casa também é menor que o hotel, mas tem uma estrutura aconchegante. Geralmente, os clientes têm contato direto com o dono da pousada.

Em alguns lugares, no mesmo terreno são divididos em chalés, desse modo, garante mais privacidade aos hóspedes. Os preços, frequentemente, são mais em conta. E, com certeza é uma excelente opção para casais e famílias.

Portanto, os hoteis é uma opção bastante procurada, principalmente, pelo acesso. Apresenta assim, várias comodidades e oferecem diversos serviços.

Logo, com tantas variedades de hospedagens você pode escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento.

7 – Verifique como funciona a limpeza

Verificar como funciona a limpeza do quarto é extremamente importante, principalmente, após o COVID muitos lugares não limpam os quartos todos os dias.

Porém, regularmente, a limpeza é feita um dia sim e outro não. Mas, nas normas da estadia já está definido como funciona a organização do local.

8 – Veja as normas do estacionamento

Para uma melhor locomoção, frequentemente, os turistas preferem viajar com seu próprio automóvel ou alugam para facilitar sua viagem.

Entretanto, antes de fechar sua hospedagem verifique se este serviço está incluso na diária gratuitamente. Em alguns hoteis paga-se à parte o estacionamento e também oferecem serviço de manobrista.

9 – Pesquise sobre o conforto da estadia

Nada como estar em um lugar confortável, por isso, faz toda diferença escolher bem o local. Ainda mais, quando viajamos nas férias com longos dias pela frente.

Desse modo, para não arriscar ter aborrecimentos a melhor forma é pesquisar com calma sobre este assunto. Alguns itens essenciais, como: ar condicionado, wi fi, colchão confortável, roupas de cama e banho, produtos de higiene são fundamentais para ter dias tranquilos.

10 – Pesquise em mais de um lugar

Na hora de escolher sua hospedagem, em primeiro lugar, escolha com calma e com antecedência. Normalmente, ao escolher sua estadia com antecedência sai mais barato do que escolher em cima da hora, além de conseguir desconto.

No entanto, uma dica essencial é pesquisar em mais de um lugar e em sites confiáveis. Dessa maneira, para ter uma ideia melhor sobre o lugar pesquise no site – RECLAME AQUI.

Assim, fica mais fácil decidir e aproveitar sem dor de cabeça sua viagem.

Para ler mais

Passo a passo para planejar sua viagem

Guia prático: 10 dicas para arrumar a mala de viagem

10 dicas para economizar e viajar mais – Sarapateando

Seguro viagem: Conheça a importância de contratar e os benefícios

Monte aqui sua viagem

HOSPEDAGENS – POUSADA, HOTEIS OU CASA PARA TEMPORADA — Sempre fechamos nossas estadias com a BOOKING, pois disponibilizam os melhores preços!

Sendo assim, a Booking está disponível em mais de 43 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios de acomodações. Portanto, não importa para onde você vá ou o que deseje fazer, a Booking.com torna tudo mais fácil e oferece apoio a seus clientes 24 horas por dia, todos os dias.

ALUGUEL DE CARRO — A RENTCARS – Compare os melhores preços em mais de 180 locadoras de veículos.

Compare e escolha o melhor SEGURO VIAGEM — com a REAL SEGUROS.

Gostou do post? Compartilha com seu amigo que ama viajar!

Beijos e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!