8 Estátuas do Cristo Redentor para conhecer – SP

Carousel, Dicas/Artigos de viagens , , , , , , , ,

As Estátuas do Cristo Redentor vem se multiplicando pelas cidades do Brasil e do mundo. Assim, somente no interior de São Paulo vamos apresentar 8 pontos turísticos para você conhecer.

No meio de uma praça, sobre uma montanha ou morro, dessa maneira, as construções em geral são feitas em concreto armado.

Cada cidade apresenta sua obra de arte tendo como inspiração a estátua do Rio de Janeiro, pois, em 2007 foi eleito uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

1 – Morro do Cruzeiro – Cristo Redentor em Águas de Lindóia

Perto do Centro cerca de 2 km, o Cristo, fica no Morro do Cruzeiro sendo um dos pontos turísticos mais visitados em Águas de Lindóia.

Apresentando assim, uma visão panorâmica da cidade e da Serra da Mantiqueira. O trajeto para quem opta subir de carro é todo pavimentado e de fácil acesso.

Localizado na Rua Adonis, 2-140 no bairro Assumpção. O cume tem 1054 metros acima do nível do mar, dessa forma, é um dos maiores da região.

Propicia aos visitantes uma vista de 360°, do alto, o turista pode contemplar o encanto da cidade. A Praça Adhemar de Barros, por exemplo, dá para avistar do pico.

Para quem gosta de fotografia o local rende muitos cliques. Dessa maneira, vale a pena conhecer esse lugar incrível. Para saber mais sobre a cidade de Águas de Lindóia.

2 – Cristo Redentor de Amparo – no Parque Municipal Chico Mendes

O Cristo Redentor na cidade de Amparo tem 12 metros e está sobre uma plataforma de 5,20 metros. Localizado no Parque Municipal Chico Mendes, assim, chama atenção dos turistas.

Inaugurado no ano de 1966 conta com estacionamento, lanchonete e playground. Do alto, o visitante garante uma excelente vista da cidade.

Endereço: Estrada Afonso Ribeiro Persicano, Amparo – SP.

3 – Mirante do Cristo em Avaré

O Mirante do Cristo Redentor na cidade de Avaré oferece vista privilegiada da cidade, dado que, inaugurado no ano de 1997.

O escultor da obra foi o engenheiro Paulo Roberto da Silva, o acesso ao local é pela rua Anacleto Piris, s/n, ao lado do ginásio de Esportes Kim Negão.

4 – Mirante do Cristo em São Pedro

O Mirante do Cristo Redentor da cidade de São Pedro está localizado no Parque Aureliano Esteves. Instalado no ano de 1985, visto que, é um dos principais pontos turísticos do município.

O parque tem 52.500 metros quadrados, a estátua do Cristo com 17 metros, cercada pela vegetação típica da Mata Atlântica, dessa maneira, chama atenção dos visitantes.

No local, além do Cristo tem uma capela, banheiros, restaurantes e uma escadaria de 124 degraus. Localizado a uma altitude de aproximadamente 900 metros, assim, o mirante rende muitos cliques.

Endereço: Estrada Municipal Elísio de Paula Teixeira, no Bairro Santo Antônio em São Pedro. Conheça Águas de São Pedro!

5 – Pico do Fonseca Cristo Redentor em Serra Negra

O Cristo Redentor da cidade de Serra Negra está localizado no Pico do Fonseca, sendo assim, o trajeto pode ser de carro ou teleférico. Para subir de teleférico à cabine está no Centro da cidade.

A estátua do Cristo tem 18 metros de altura, do alto, um mirante aos pés da imagem com vista panorâmica do município.

No local, tem uma lanchonete, banheiros, uma lojinha de chocolate que vende lembrancinhas. Dessa maneira, as pessoas desfrutam de um passeio incrível. Vale a pena conhecer Serra Negra!

6 – Mirante do Cristo Redentor em Socorro

O Mirante do Cristo Redentor cartão-postal da Estância de Socorro, visto que, é um dos principais pontos turísticos da cidade.

No local, tem um Empório & Cafeteria, oferecendo assim, produtos artesanais. O local conta elevador panorâmico, dessa forma, garante acessibilidade para as pessoas com deficiência.

Instalado em 1960, mas, somente no ano de 2013 que colocaram o elevador panorâmico. Cercado pelo verde da Serra da Mantiqueira, do alto, além da vista incrível da cidade pode avistar também as cidades vizinhas.

7 – Portal do Cristo Redentor em Vinhedo

O Cristo Redentor da cidade de Vinhedo instalado em 1976, está localizado em um dos pontos mais altos do município, dado que, oferece uma vista panorâmica da região.

O pôr do sol é apreciado por muitos turistas, sendo assim, no espaço conta com um portal anexo ao monumento. No local, tem playground, concha acústica com 50 lugares, área para descanso e estacionamento.

Endereço: Rodovia Edenor João Tasca, s/n – Observatório.

8 – Morro do Cristo Redentor em São José do Rio Pardo

O Cristo Redentor da cidade de São José do Rio Pardo tem 17 metros de altura, sendo 5 do pedestal que abriga pequena capela. Assim, faz parte dos principais pontos turísticos do município.

Criada por um artista campineiro Otaviano Papaiz construiu a estátua em cimento armado, desse modo, o artista também realizou as esculturas da igreja Matriz da cidade. Endereço: R. Aníbal de Sá Pinto, 306 – São Jose Do Rio Pardo.

Gostou de conhecer essas esculturas do Cristo Redentor? Para dicas e sugestões deixe nos comentários!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *