Conheça 11 destinos para passar o Natal 2022 no Brasil

Conheça 11 destinos para passar o Natal 2022 no Brasil

O natal é uma data muito especial e nada como comemorar o nascimento de Jesus ao lado das pessoas que amamos.

Por isso, esta data tem muitas opções para você embarcar em uma viagem e deixar registrado cada momento.

Várias cidades brasileiras fazem decorações para esta data, deixando assim, os municípios iluminados com muitas apresentações natalinas.

Portanto, é uma data bastante concorrida devido à isso nada como fazer sua reserva de hospedagem com antecedência e se programar financeiramente.

Neste post, conheça 11 destinos para passar o natal 2022 em grande estilo e curtir cada momento com a família.

1 – Gramado

O natal em Gramado tem uma série de eventos com temática natalina, alegrando assim o final de ano dos visitantes.

Localizado no Rio Grande do Sul, a cidade é famosa em toda época do ano. Nos períodos de 28 de outubro a 30 de janeiro o município fica mais encantado com o Natal Luz.

Confira alguns eventos do Natal Luz em Gramado – Clique aqui! O charme das ruas floridas, chama atenção dos visitantes, já que os detalhes da arquitetura também apresenta um grande diferencial para a cidade.

A saborosa gastronomia, a diversificada rede hoteleira, o lugar cercado pela natureza; enfim, em Gramado têm muitas atrações para encantar as pessoas.

Booking.com

2 – Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade incrível, visto que sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas durante o final de ano no interior de São Paulo.

Normalmente, a programação de natal começa em novembro e a cidade fica decorada até o começo de janeiro.

O portal da cidade todo iluminado rende muitos cliques, sem contar que a carreata com Papai Noel faz muito sucesso.

Os visitantes podem apreciar não somente as programações culturais, mas também os atrativos naturais, a gastronomia tem um grande diferencial, pois se destaca nas ceias natalinas elaboradas pelos restaurantes da cidade.

Booking.com

3 – Canela

Canela é uma cidade lindíssima localizada no Estado do Rio Grande do Sul ao lado da cidade de Gramado.

A cidade tem uma grande importância no cenário turístico, pois, além de ter muitas atrações no final de ano apresenta programações natalinas de alto nível e com acesso gratuito.

Desse modo, a programação natalina envolve muita música, dança, artes visuais, entre outros. Os períodos dos eventos acontecem no final de outubro a começo de janeiro.

Então, nada melhor do que se programar para curtir cada momento deste lugar fantástico. O município oferece uma grande infraestrutura hoteleira e gastronômica.

Portanto, acesse o site oficial da cidade e fique por dentro das programações para o Natal 2022 – Clique aqui!

Booking.com

4 – Paraty

A cidade de Paraty é hospitaleira em qualquer época do ano, mas no natal fica toda iluminada. O centro histórico é um charme, sem contar que os restaurantes oferecem deliciosas ceias natalinas.

Em pesquisa realizada pelo site TRIPADVISOR, Paraty ficou em 11º lugar como tendência de viagem para 2022.

Afinal, a cidade possui belezas naturais paradisíacas, localizada no Estado do Rio de Janeiro está costeada por montanhas cobertas pelo verde da mata atlântica.

Há mais de 60 ilhas e 90 praias na cidade, então nada melhor do que fazer um roteiro e conhecer este paraíso.

No site oficial tem informações das programações da cidade – Clique aqui!

Booking.com

5 – Curitiba

Como não se apaixonar por esta cidade cheia de encantos em meio a natureza. Curitiba é referência em turismo, dessa maneira no natal tem programação em toda cidade.

Localizada no Estado do Paraná é famosa pelo cuidado com meio ambiente e pelas inúmeras atrações gratuitas para conhecer na cidade.

As ceias natalinas chama atenção dos turistas, uma vez que há vários restaurantes no município com cardápios atrativos.

Além dos espetáculos e luzes natalinas nesta época do ano as programações começam, normalmente, no final de novembro até o começo de janeiro.

Então, programe-se para curtir o natal que envolvem muitas apresentações, como: teatro, dança, música, entre outros.

Acesse o site oficial da cidade e fique por dentro das programações da cidade – Clique aqui!

Booking.com

6 – Holambra

Holambra conhecida por ser a cidade das flores e por oferecer a cultura dos imigrantes holandeses através da arquitetura, artesanato, espetáculo de dança, música e gastronomia típica.

Além disso, ao longo de cada ano apresenta inúmeros eventos, como: a Expoflora, exposições e feiras temáticas.

No natal oferece atrações natalinas gratuitas, com muita música e apresentações culturais, decorações nas praças e avenidas.

Normalmente, as programações variam entre o mês de dezembro até o começo de janeiro. Acesse o site da cidade e fique por dentro dos eventos do município – Clique aqui!

Booking.com

7 – Rio de Janeiro

O natal no Rio de Janeiro é famoso internacionalmente, pois, a cidade maravilhosa apresenta à magia natalina em vários lugares.

Alguns lugares em destaque estão os bairros da Barra da Tijuca, São Conrado, Jardim Botânico e Lagoa. Os shoppings da cidade oferecem decorações diferenciadas com vários temas.

Sem contar que, a gastronomia diversificada e com inúmeros sabores chama atenção dos turistas. Além disso, os hoteis também oferecem ceias natalinas.

Por ser uma cidade cercada por praias as orlas ficam iluminadas com painéis temáticos para a data e placas de saudação “Feliz Natal” são espalhadas entre cada região.

Booking.com

8 – Recife

Recife, localizado no Estado de Pernambuco atrai turistas de todo o mundo. Contudo, destaca-se na cultura e nas festividades bem como os parques, museus e as igrejas barrocas e construções históricas diversas.

Na época do natal a cidade, ruas e avenidas ganham luzes para alegrar os visitantes. Assim, diversos lugares da capital são decorados pela prefeitura, inclui árvores, peças decorativas, entre outros.

As programações natalinas começam no começo de novembro e se estende até janeiro, visto que as apresentações são gratuitas.

Frequentemente, cada ano desenvolve-se um tema no ano de 2021 o grande sucesso central foi a Flor de Natal, vegetação associada à boa sorte e a prosperidade em várias culturas.

Além disso, a cidade é cercada por apresentações com muita música, dança e canções nas igrejas. Confira os eventos da cidade – Clique aqui!

Booking.com

9 – Blumenau

Blumenau, possui agenda focada nas festas baseadas na cultura dos imigrantes europeus, dessa forma destaca-se a colonização alemã.

Famosa com a segunda maior festa de cerveja do mundo – a Oktoberfest. Na cidade, o turismo ecológico é bastante procurado.

Além disso, o município faz grandes programações na época de natal. A Vila Germânica, apresenta assim, um grande espetáculo para os olhos com muita música, dança e decorações.

O Parque Vila Germânica é um dos maiores espaços públicos do país. Desse modo, o complexo conta com um ambiente charmoso e tradicional das construções em estilo enxaimel (madeira).

No local, a gastronomia é excelente com diversas opções de bares e restaurantes. Além do mais, os produtos da região fazem muito sucesso que oferecem opções de lojas de artesanatos, cafés, sorveterias com sabores típicos alemãs.

Localizada no Estado de Santa Catarina na Região Sul do Brasil. Acesse o site oficial “Natal em Blumenau” e fique por dentro das programações da cidade – Clique Aqui!

Booking.com

10 – Penedo

Penedo é considerada a principal colônia finlandesa no Brasil, pois, chama atenção suas arquiteturas residenciais e os edifícios comerciais.

Do mesmo modo, a cultura da cidade, as pousadas e seu clima ainda ameno. Localizada no Estado do Rio de Janeiro na Serra da Mantiqueira.

Focada no turismo romântico para casais que gostam de apreciar uma excelente gastronomia, principalmente, um bom vinho.

Na época de natal a pequena Finlândia fica toda iluminada, bem como o bom velhinho há várias apresentações natalinas que tomam conta da cidade.

Enfim, o natal em Penedo junta desfile temático, parque de diversão, corais e danças. Acesse o site da prefeitura para ficar por dentro dos eventos na cidade – Clique aqui!

Booking.com

11 – Monte Verde

Localizada na Serra da Mantiqueira, Monte Verde é um distrito de Camanducaia situado no Estado de Minas Gerais.

Lugar romântico, visto que a pequena Vila apresenta atrações em meio a natureza. Já que é cercada por montanhas que adorna a cidade.

Na época de natal acontece várias programações na avenida principal, pois, no local concentra vários bares, restaurantes e galerias (mini shoppings).

As apresentações começam em novembro e se estende até a primeira semana de janeiro, contudo à boa notícia são gratuitas.

A cabana do Papai Noel faz muito sucesso com os pequenos. Além disso, a Floresta Encantada, Vila de Natal, Bosque dos Imigrantes e o Despertar das Luzes encantam os visitantes.

Afinal, nada como passar o natal nas montanhas com toda a família. Acesse o site oficial da cidade para ficar por dentro dos eventos da cidade – Clique aqui!

Booking.com

Monte sua viagem aqui!

O Blog Sarapateando tem diversos parceiros. Ao clicar nos links abaixo vocês ajudam a manter o site e não pagará mais por isso. Assim, continuaremos trazendo mais conteúdos para o blog. 

  • BOOKING – Hospedagens, hoteis, pousadas, casas e apartamento para temporada – Sempre fechamos nossas estadias com a BOOKING, pois disponibilizam os melhores preços! Acesse o site – Clique aqui
  • RENTCARS – Aluguel de carro – Compare os melhores preços em mais de 180 locadoras de veículos – Clique Aqui!
  • REAL SEGUROS – Compare e escolha o melhor Seguro Viagem – Clique aqui.
  • HOTEL URBANO– Oferece os melhores pacotes de viagens! Aproveite as promoções! Clique aqui.
  • AMAZON – compras online, entrega rápida – CLIQUE AQUI.
  • MAGAZINE LUIZA – compras online, entrega rápida – CLIQUE AQUI.
  • PASSAGENS PROMO – confira as melhores ofertas de passagens aéreas para sua viagem – CLIQUE AQUI.

Para ler mais

Campos do Jordão: O que fazer em 3 dias

Paraty: O que fazer em 4 dias – Sarapateando

Curitiba: Roteiro de 6 dias na cidade e arredores

Recife: Melhores pontos turísticos

Monte Verde: O que fazer em um final de semana

Gostou do post? Compartilha com quem vai te proporcionar um natal 2022 espetacular! Qual outra cidade poderia fazer parte desta lista? Deixe nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!