Parque Ecológico de Indaiatuba no Interior de São Paulo – Sarapateando

Brasil, Carousel, Indaiatuba, São Paulo, Viagens , , , , , , , ,

O Parque Ecológico em Indaiatuba tem 15 km de área, dado que, o Parque corta o córrego Barnabé em quase toda a sua extensão.

O letreiro do município está bem no começo do parque, assim, tiramos muitas fotos. O estacionamento e a lanchonete está próximo a entrada, também tem um playground para diversão das crianças.

No local, contém inúmeras áreas verdes com bosques, lagos e jardins. Ao longo do parque têm vários equipamentos para práticas de esporte, lazer e cultura.

Parque Temático infantil e Parque da Criança

O Parque Ecológico apresenta diversos entretenimentos para as crianças, dessa forma, no Parque Temático possui brinquedos de fibra imitando animais em tamanho gigante.

Além disso, tem quadra de tênis, quiosques de lanches e pedalinhos no lago defronte ao Parque. Já no Parque da Criança é composto de playgrounds, Parque Aquático destinado a crianças de 0 a 15 anos.

Apresenta também tirolesa que atravessa o lago no sentido do Parque Temático Infantil e lanchonete.

Esportes, lazer e cultura – Parque Ecológico

O Parque oferece vários equipamentos e edificações destinadas a prática de esportes, lazer e cultura. Dessa forma, as pessoas têm muitas opções e o que vale é poder se exercitar e cuidar da saúde.

Os diversos equipamentos, como: concha acústica, ginástica ao ar livre, quadras de futebol, vôlei, ciclovia e pista de cooper.

Além disso, tem pista de aeromodelismo, skate profissional, bicicross oficial, raia de Remo Olímpico (construído em forma de barco que tornou um ponto turístico de destaque).

O Parque fica localizado na altura do Jardim do Vale, sendo assim, para controle de acesso disponibiliza portaria própria somente entra pessoas cadastradas.

A grande atração é o tobogã com 60 metros de comprimento, dessa maneira, faz a alegria da criançada. O parque é completo tem guarda-volumes, armários, banheiros. Porém, é necessário mostrar o exame médico para entrar na piscina.

Mirante no Parque Ecológico

No Parque Ecológico tem um mirante, um deck de madeira para contemplação da natureza. Desse modo, contemplar o pôr do sol é fantástico.

É possível ver garças e outros animais no parque, assim, quem caminha tem uma visão privilegiada.

Para ler mais

O que fazer em Itu/SP: Conheça os melhores pontos turísticos

Parque Hopi Hari diversão garantida em Vinhedo/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *