Morro do Cruzeiro Cristo Redentor em Água de Lindóia

Águas de Lindóia, Brasil, Carousel, São Paulo, Viagens , , ,

Perto do centro cerca de 2 km, o Cristo, que fica no Morro do Cruzeiro é um dos principais pontos turísticos de Águas de Lindóia. Apresentando assim, uma visão panorâmica da cidade e da Serra da Mantiqueira.

Visitamos o morro em novembro/2020 e subimos de carro, mas, também tem opção de ir de trenzinho, que sai da Praça Adhemar de Barros.

O trajeto para quem opta subir de carro é todo pavimentado e de fácil acesso. Está localizado na rua dos Adonis, 2-140 no bairro Assumpção.

O cume tem 1054 metros acima do nível do mar, sendo assim, é um dos maiores da região. Dessa forma, proporciona aos visitantes uma observação de 360º.

Do alto, o turista pode contemplar o encanto da cidade, como a Praça Adhemar de Barros. E, para quem gosta de fotografia, com certeza, é um lugar que vai render muitas fotos.

Galeria de Fotos

Lugar que traz paz, renova energias e nos deixa mais leves!

Sobre a cidade de Águas de Lindóia

A cidade é sensacional e a altitude média da cidade é de 945 metros, sendo assim, apresenta paisagens incríveis. A água mineral da cidade oferece muitos benefícios à saúde, pois, é conhecida como a “Capital Termal do Brasil” e como “Estância Hidromineral”.

No ano de 1909, o dr. Tozzi, fundador de Águas de Lindóia, foi o primeiro a descobrir que as águas tinham relação com a cura de doenças. Dessa maneira, foi utilizada para o tratamento de cálculos renais, tratamento da pele e artrite.

No centro da cidade ao lado do Balneário Municipal, dado que, todo visitante tem acesso a uma fonte de água mineral gratuita.

Como elaborar um roteiro de viagem – clique no link abaixo:

Em conclusão, o morro do Cristo é um lugar privilegiado da cidade para contemplar uma vista incrível. Enfim, ideal para ver o pôr do sol e admirar uma exuberante natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *