Trindade – RJ: Praia do Meio, Praia do Cachadaço e Pedra Que Engole

Trindade – RJ: Praia do Meio, Praia do Cachadaço e Pedra Que Engole

Trindade é um destino bastante procurado do município de Paraty, dado que, atrai turistas o ano todo. Localizada a cerca de 25 km do Centro Histórico de Paraty, a Vila oferece muitas atrações aos visitantes.

Antiga Vila de pescadores, atualmente, têm muitas hospedagens, como pousadas e campings. Dessa maneira, os turistas podem ficar há vontade para desfrutar desse paraíso.

Além disso, na Vila têm várias lojinhas de artesanato, roupas, entre outros, e uma excelente gastronomia.

Portanto, a Vila mantém um estilo rústico característico do lugar.

Trindade tem seu encanto, pois, é uma região litorânea atraente devido suas belíssimas praias.

Praia do Meio – Trindade

A Praia do Meio, perfeita por sua beleza, assim, escolhemos passar o dia nesse encanto de lugar.

A área pertence ao Parque Nacional da Bocaina, portanto, nesse local não pode ter bares e quiosques. Apesar disto, é comum encontrar vendedores ambulantes no local.

Composta por duas pequenas baías, separadas por uma formação rochosa, a praia rende vários cliques, devido sua paisagem ser exuberante.

Apresenta águas claras, considerada uma das praias mais bonita de Trindade, em Paraty, no Estado do Rio de Janeiro. Localizada entre as Praias do Ranchos e do Cachadaço, assim, dessa praia saem trilhas para outras praias e rios.

No canto direito da praia deságua um pequeno riacho, dado que, neste local sai uma trilha que leva a Praia do Cachadaço e a Pedra que Engole.

Praia do Cachadaço e Piscinas Naturais – Trindade

A Praia do Cachadaço fica localizada em área do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Para chegar na praia, pode-se seguir por uma pequena trilha que sai da Praia do Meio.

A praia tem uma extensa área de areia, rodeada pelo verde da Mata Atlântica. O mar é bastante agitado, portanto, tem que tomar cuidado.

Seguindo à trilha da Praia do Cachadaço, no final da trilha, chega-se nas Piscinas Naturais do Cachadaço.

As Piscinas Naturais do Cachadaço é bastante famosa em Trindade, formada por grandes pedras, chama atenção dos turistas por sua beleza e tranquilidade, pois, não é funda e as pessoas podem aproveitar à vontade cada momento.

Como nas piscinas não tem areia, os visitantes deixam seus pertences nas pedras, porém, para evitar muito movimento é melhor ir durante a semana, visto que, nos finais de semana e feriados o lugar está lotado.

Cachoeira dos Codós e Pedra Que Engole

O Rio dos Codós deságua na Praia do Meio, sendo assim, é um local muito procurado para banho de água doce.

Localizado na Rua Principal de Trindade – Rua Sobral Pinto, segue-se até o final e vira à direita na Rua Eufrásio do Carmo.

Então, no final desta rua há uma entrada à esquerda, que leva ao Rio dos Codós. Portanto, subindo pela direita do rio, há uma entrada que dá na Cachoeira dos Codós.

Subindo mais um pouco pela margem esquerda do rio chega-se a Pedra Que Engole. Conhecemos o local em Janeiro/2020, é uma pedra grande, em que o rio passa por baixo, saindo pelo outro lado.

Várias pessoas fazem essa travessia, entrando por dentro da pedra e saindo do outro lado, mas, confesso não tivemos coragem e ficamos apenas observando.

Na parte que fica debaixo da pedra é possível parar e respirar, pois, a pedra forma uma pequena gruta que fica escondida. Logo, na saída da pedra forma-se uma pequena piscina natural que os visitantes aproveitam para relaxar.

Como chegar em Trindade – RJ

Para chegar a Trindade saindo de Paraty, siga a estrada Rio-Santos rumo a São Paulo. A Vila de Trindade está localizada a cerca de 25 km do Centro Histórico de Paraty.

Na cidade de Paraty, há ofertas de passeios para conhecer várias praias da região.

Para ler mais

Praia do Jabaquara próximo ao Centro Histórico de Paraty/RJ

O que fazer no Centro Histórico de Paraty/RJ – Sarapateando

Passeio de Escuna em Paraty/RJ – Praias e Ilhas paradisíacas incríveis

Praia do Cepilho em Trindade/RJ – Sarapateando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!