Passeio de Escuna em Paraty/RJ – Praias e Ilhas paradisíacas incríveis

Passeio de Escuna em Paraty/RJ – Praias e Ilhas paradisíacas incríveis

O passeio de escuna em Paraty no Estado do Rio de Janeiro é muito procurado pelos turistas, apresentando assim, praias e ilhas paradisíacas.

Cerca de 65 ilhas compõem o cenário incrível da Baía de Paraty, ou seja, uma baía de águas límpidas, que proporciona um passeio de barco extraordinário.

Escolhemos o passeio de Escuna Pirata Cavendish com duração de 5h, dessa forma, partimos do cais 11h e retornamos às 16h.

Então, nosso passeio teve 3 paradas, sendo a 1º na Praia da Conceição, 2º na Praia Saco da Velha e a 3º na Ilha Comprida.

Escuna Pirata Cavendish

A escuna temática chama atenção dos visitantes, ficamos encantados com a embarcação. Desde já, vamos apresentar tudo o que fizemos nesse passeio.

A escuna contém dois andares (deck), escorregador, mesas, cadeiras, banheiro feminino e masculino. Além disso, oferece bar e restaurante, ducha de água doce e bote de apoio motorizado.

Embarcação super confortável, apresenta também, área de colchonete e almofadas, música ao vivo para animar ainda mais o passeio.

Para maiores informações entrar em contato pelo telefone: (24) 99265-3661 ou (24) 3371-6195.

1º – Parada Praia da Conceição

A Praia da Conceição afastada do cais de Paraty quase sempre deserta, tem um visual deslumbrante. Porém, nessa parada não descemos, pois, não sabemos nadar e ficamos curtindo à paisagem dentro da escuna.

A água calma e tranquila, há apenas uma casa de veraneio e um cais no local.

Localizada próxima a Praia Vermelha e a Lagoa Azul. Portanto, o acesso acontece somente por barco.

2º – Parada Praia Saco da Velha

Nessa parada descemos, pois, a escuna oferece bote de apoio monitorado. A vegetação lindíssima e o mar apresenta cores entre azul e verde, assim, marcam uma paisagem exuberante da Praia Saco da Velha.

Parada para almoçar, mas, preferimos desfrutar desse paraíso. No entanto, aproveitamos para fotografar e essa parada nos rendeu vários cliques.

O Saco da Velha tem várias pedras e um caminho que leva a um mirante que permite ver o mar de Paraty, mas, apenas para quem sabe nadar, pois, o acesso é pelo mar, levando o turista à gruta na beira da praia.

Lugar maravilhoso para curtir cada momento, de fato, aproveitar para se aventurar nas caminhadas ou apenas relaxar na água do mar.

3º – Parada Ilha Comprida em Paraty

A Ilha Comprida famosa por ter paisagens sensacionais para práticas de mergulho, já que, possui uma diversidade enorme de vida submarina.

Localizada a 40 minutos de Paraty, está entre as paradas mais populares dos barcos, pois, a Ilha Comprida oferece uma enorme piscina onde é possível curtir mergulho com snorkel.

O visual incrível para nadar com os peixinhos, assim, os barcos costumam oferecer o aluguel de equipamentos para os turistas desfrutar desse paraíso.

Vídeo – Passeio de Escuna em Paraty

Leia mais

O que fazer no Centro Histórico de Paraty/RJ – Sarapateando

Praia do Jabaquara próximo ao Centro Histórico – Paraty/RJ

Porto de Galinhas/PE: O que fazer em 7 dias

Tour em Cabo de Santo Agostinho/PE – Lugar incrível com lindas praias

Praia dos Carneiros: O que fazer no paraíso pernambucano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!