O que fazer em Atibaia em um dia – SP

Em dezembro/2020 fomos conhecer Atibaia e resolvemos registrar alguns pontos turísticos. Normalmente, em setembro acontece a Festa do Morango, mas no ano de 2020 não aconteceu devido à pandemia de COVID-19.

A cidade de Atibaia é cercada por alguns rios, entre eles, o Rio Cachoeira, que nasce no Estado de Minas Gerais e junta-se ao Rio Atibainha para formar o Rio Atibaia.

Lago do Major

Em primeiro lugar, conhecemos o Lago do Major, de fato, o lugar é encantador! O lugar dispõe uma área arborizada em torno do lago também possui trilhas para caminhada, quadra de areia, aparelhos para ginástica e parque infantil.

As principais atrações são o teleférico e o pedalinho achamos os valores relativamente caro, visto que, o trajeto do teleférico é apenas 550 metros.

Cobram um valor de R$ 20,00 por pessoa para andar no teleférico e R$ 25,00 para fazer o passeio de pedalinho, preços referentes a dezembro de 2020.

Endereço: Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, 409 – Centro.

Encontramos essas duas lindezas passeando no lago e ficamos apaixonados por elas!!!

Balneário Municipal

Passamos também pelo Balneário Municipal e encontramos o local fechado. Portanto, não temos informações do local, mas vimos uma placa da Secretaria do Turismo.

No entanto, tem uma quadra de areia e uma piscina, e também não estava funcionando.

Endereço: Avenida dos Bandeirantes, SN, Vila Junqueira.

Estação Atibaia – 1º Festival Fogo no Chão 11/12/2020 a 13/12/2020

Em seguida, fomos conhecer a Estação Atibaia e nos deparamos com o 1º Festival Fogo no Chão e gostamos muito do evento. Contudo, o evento oferece pratos preparados na churrasqueira e conta com o melhor da gastronomia.

Opções inclusas no cardápio: Costela Fogo de Chão, Churrasco Argentino, Porco no Rolete, Churrasco Vegetariano, Burguer Artesanal na Parrilla, além de espetos variados, inclusive, de jacaré, picanha, contra filé, bife ancho, entre outros.

Além de vários foods trucks e mais de 100 rótulos de cervejas especiais, com diferentes estilos e sabores. Localizado na Avenida Jerônimo de Camargo, 6308 – Vila Santo Antônio.

Assim, escolhemos comer costela, arroz temperado e farofa!! E, como estávamos de moto, o amorzinho não podia beber e pedimos suco de laranja para os dois.

Estava uma delícia!!!

Estação Atibaia – Maria Fumaça

Logo depois, conhecemos a história da Maria Fumaça, a autêntica estrada de ferro do século XIX é uma verdadeira viagem ao passado e a Estação Atibaia oferece uma visita ao galpão de restauração, onde estão expostas locomotivas inglesas de 1881 e 1890.

Por fim, finalizamos nosso passeio em Atibaia. O tempo de chuva atrapalhou um pouco, pois devido à chuva não deu tempo para conhecer todos os lugares.

Como chegar

Carro: Para quem vem de São Paulo, o acesso à Atibaia se dá pela BR-381, a Fernão Dia. Saindo de Campinas, a rodovia a pegar é a Dom Pedro I (SP 65), sentido Jacareí até o cruzamento com a Fernão Dias.

O Blog Sarapateando tem diversos parceiros. Ao clicar nos links abaixo vocês ajudam a manter o site e não pagará mais por isso. Assim, continuaremos trazendo mais conteúdos para o blog. 

  • BOOKING – Hospedagens, hoteis, pousadas, casas e apartamento para temporada – Sempre fechamos nossas estadias com a BOOKING, pois disponibilizam os melhores preços! Acesse o site – Clique aqui
  • RENTCARS – Aluguel de carro – Compare os melhores preços em mais de 180 locadoras de veículos – Clique Aqui!
  • REAL SEGUROS – Compare e escolha o melhor Seguro Viagem – Clique aqui.
  • HOTEL URBANO– Oferece os melhores pacotes de viagens! Aproveite as promoções! Clique aqui.
  • AMAZON – compras online, entrega rápida – CLIQUE AQUI.
  • MAGAZINE LUIZA – compras online, entrega rápida – CLIQUE AQUI.
  • PASSAGENS PROMO – confira as melhores ofertas de passagens aéreas para sua viagem – CLIQUE AQUI.

Acessem nosso canal no youtube!!!

Bjos e até mais!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!