Circuito das Águas Paulista: 9 cidades com belos roteiros turísticos

Brasil, Carousel, Dicas/Artigos de viagens, São Paulo, Viagens , , , , , , , , ,

O Circuito das Águas Paulista contempla 9 cidades do interior de São Paulo. Apresentando assim, uma rota dos mais belos roteiros turísticos.

Localizado a cerca de 130 km da capital paulista, cada município oferece destino apaixonante. Possui vários atrativos diferentes, como: sua história, ecoturismo, turismo rural, turismo religioso, entre outros.

As cidades são: Amparo, Águas de Lindóia, Jaguariúna, Lindóia, Pedreira, Serra Negra, Holambra, Monte Alegre do Sul e Socorro.

A qualidade de suas águas conhecidas internacionalmente por seus poderes de cura, são um dos atrativos especiais do Circuito das Águas Paulista. Dessa forma, as cidades atraem turistas o ano todo.

1 – Amparo

Amparo possui qualidades arquitetônicas, visto que, é uma cidade histórica, tombadas pelo Condephaat. Localizada a cerca de 130 km de distância da capital paulista. Dessa maneira, sua história está preservada nos casarios do centro, nas casas de fazendas da época do café.

O turismo rural se destaca pela visitação a essas antigas fazendas, dado que, atrai visitantes o ano todo. A cidade apresenta uma topografia montanhosa, sendo uma excelente opção para as pessoas que desejam descansar.

Procurada pela qualidade de suas águas, por isso, às águas brotam das rochas das montanhas e suas propriedades medicinais são indicadas na cura de bronquites, asmas, diabetes, entre outras.

2 – Águas de Lindóia

A cidade é conhecida como um dos mais importantes centros hidroclimáticos do mundo. Desse modo, as propriedades medicinais de suas águas atestadas por Dr. Francisco Tozzi e Madame Curie destaca-se na preservação e recuperação da saúde.

O turismo é voltado para cura, lazer e descanso. Assim, a cidade oferece diversas atrações, como: Morro do Cristo, Balneário Municipal, Praça Adhemar de Barros, Morro Pelado, entre outros.

Cercada por montanhas e vales na Serra da Mantiqueira, a uma altitude média de 945 metros e clima ameno. Portanto, faz bastante sol ao preparar as malas traga protetor solar e aproveita os pontos turísticos.

O município possui uma diversificada rede hoteleira, dessa maneira, além dos bares e restaurantes, os visitantes podem aproveitar para fazer compras.

Para maiores informações dessa cidade lindíssima – Águas de Lindóia.

3 – Jaguariúna

O município de Jaguariúna conhecido pelo seu grande polo industrial, sendo assim, reúne vários setores da tecnologia de ponta com excelentes opções de lazer e turismo.

o turismo rural destaca-se na cidade, uma vez que, além de vários pontos para visitação como a Matriz Centenária e parques de esportes e lazer.

Jaguariúna é famosa por preservar um significado patrimônio histórico ferroviário, pois, faz os visitantes voltarem ao passado devido à relíquia “Maria Fumaça” e o Museu Ferroviário.

A antiga Estação Mogiana, hoje um centro cultural, é um dos principais pontos de encontro da cidade.

4 – Lindóia

A Estância Hidromineral de Lindóia é considerada a “Capital da Água Mineral”, desse modo, é extraído um volume de 40% da água mineral consumida no Brasil.

Localizada a cerca de 160 km de distância da capital paulista, proporciona aos turistas riqueza natural, visto que, está cercada pela beleza da Serra da Mantiqueira.

Além disso, sua vegetação exuberante e o Rio do Peixe que corta o município com trechos de cachoeiras.

O Grande Lago é cenário extraordinário, por isso, é um lugar perfeito para o turismo de lazer, esporte e ecoturismo.

5 – Pedreira

Pedreira é uma cidade da porcelana com lojas especializadas no atendimento ao turista, já que, sua principal atração está no comércio de louças, porcelanas, vidros, artigos de madeira, utensílios de decoração, entre outros.

Localizada a cerca de 138 km da capital está às margens do Rio Jaguari, faz parte da região da Serra da Mantiqueira. Assim, além do turismo de compras, a cidade oferece turismo rural e restaurantes com excelente gastronomia.

Os pontos turísticos também chama atenção dos visitantes, como: Zoo Bosque Municipal, Estação da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, Morro do Cristo, a Praça Ângelo Ferrari e o Museu Histórico e da Porcelana de Pedreira.

6 – Serra Negra

Serra Negra com clima de montanha a cidade é excelente para atividades de lazer. Assim, os pontos de atração turística são variados, destacando-se à qualidade de suas águas minerais.

Vários hotéis-fazendas, pousadas e centros gastronômicos fazem parte da cidade. Desse modo, o município recebe turistas o ano todo.

Na Estância o turista poderá realizar diversos tipos de passeios, como: O Morro do Cristo, teleférico, trenzinhos que fazem city tour pelas praças e diversas fontes.

Além disso, o comércio com variedades em malhas, couro, laticínios e artefatos de madeira, deixa a cidade bem movimentada, principalmente aos finais de semana.

A vida noturna agitada, pois, destaca-se na gastronomia, contendo vários bares e restaurantes. O turismo rural também é forte, uma vez que, possibilita a visitação em propriedades que cultivam o café, produtos orgânicos, queijos e vinhos.

Localizada ao Norte do Estado de São Paulo, rodeada por montanhas da Serra da Mantiqueira, sendo assim, o município tem um clima excelente.

7 – Holambra

A cidade de Holambra é famosa por ser Reconhecida Nacionalmente como a Capital das Flores, visto que, é um pedacinho da Holanda em terras brasileiras.

O município encanta por sua beleza, apresenta assim, uma arquitetura típica holandesa, conhecida pela produção de flores e plantas ornamentais destaca-se no turismo.

A Estância oferece diversas opções de passeios, hospedagem, gastronomia e compras. Dessa forma, o turista pode conhecer o maior moinho da América Latina e estufas de produção de flores.

Além disso, tem a Praça Vitória Régia e o espaço cultura Parque Van Gogh. A cidade apresenta o evento de maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina – a Expoflora.

8 – Monte Alegre do Sul

Monte Alegre do Sul é uma das cidades mais encantadoras do Circuito das Águas Paulista, por razão de, estar cercada pelas montanhas à natureza é esplendida.

O clima ameno, às águas com propriedades terapêuticas e o charme das construções históricas cuidadosamente preservadas, dessa forma, chama atenção dos turistas.

A cidade oferece turismo termal, turismo religioso e turismo rural, uma vez que, rica em cultura popular e tranquila para descansar.

À vista do Mirante do Cristo é sensacional, pois, do alto dá para avistar toda cidade. O Balneário Municipal oferece serviço de qualidade, proporcionando assim, banhos e massagens relaxantes.

A Locomotiva da Mogiana encontra em exposição na cidade, assim, faz os visitantes voltar ao passado. A Igreja do Senhor Bom Jesus é o único Santuário do Circuito das Águas Paulista, atraindo assim, vários visitantes.

Na cidade tem a Associarte com peças de artesanatos feito em palha, madeira, lãs, linhas, papel, cerâmica, entre outros.

O município também conta com a Fazenda Experimental, a Cachoeira das Andorinhas, a Fonte Bom Jesus, a Fonte da Índia e o Lago dos Patos.

A Mini Cidade na entrada do município chama atenção dos turistas, e principalmente, das crianças. Pequenas Edificações abrigam uma exposição permanente, com releituras de obras de grandes artistas.

9 – Socorro

Socorro uma exuberante cidade turística há 132 km da capital paulista, reúne todas as características do interior, apresentando assim, inúmeros atrativos turísticos.

Localizada junto a Serra da Mantiqueira, o Rio do Peixe passa pela cidade, desse modo, o município oferece vinte opções de atividades de aventura. Seja no ar, na terra ou na água, o que vele é se divertir.

Na cidade as pessoas encontram ecoturismo, turismo rural, social, Histórico-Cultural, turismo de saúde e de Compras. Além disso, tem o artesanato local com inúmeras novidades.

O clima é agradável e contém belíssimas paisagens, portanto, venha desfrutar da simplicidade do campo, da tranquilidade e do ar puro.

Para maiores informações acesse – O que fazer em Socorro (SP) 19 atrações para conhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *