7 parques imperdíveis para conhecer em Curitiba

7 parques imperdíveis para conhecer em Curitiba

Curitiba é cercada por uma extensa área verde chama atenção por sua beleza, assim têm vários parques e bosques gratuitos.

Sendo o município mais populoso do Paraná, localizado a 934 metros de altitude. Apresenta assim, um clima temperado oceânico.

Desse modo, as pessoas que gostam de um lugar fresco, onde no inverno é comum acontecer geadas a cidade têm muitos atrativos.

A cidade está localizada em domínio da Mata Atlântica. Por isso, no ano de 2007 ocupou o 3º lugar numa lista das “15 Cidades Verdes” do mundo, de acordo com o sítio estadunidense Grist.

Neste post, vamos mostrar 7 parques incluindo bosques imperdíveis para conhecer em Curitiba.

1 – Jardim Botânico

Ficamos encantados com a beleza do Jardim Botânico em Curitiba, inclusive o local rende muitas fotos. A estrutura do parque é excepcional, uma área com 245 mil metros e uma estufa de vidro inspirada no Palácio de Cristal de Londres, desse modo chama atenção dos visitantes.

Além disso, tem fonte d’água e belíssimos terrenos cultivados com flores e plantas que lembra os jardins franceses. Há um restaurante no local, mas o bom mesmo é fazer piquenique e assistir o pôr do sol.

Acesse para ver o post completo – Clique aqui!

Booking.com

2 – Parque Tanguá

O Parque Tanguá cartão-postal de Curitiba é um dos parques mais bonitos da cidade, visto que, tem uma vista belíssima.

Possui uma extensa área verde com 235 mil metros, assim, encontram-se várias espécies da fauna e da flora brasileira. No local, dá para ver tatu, pato silvestre, pavó, quero-quero, frango-d’água, joão-de-barro, bem-te-vi, entre outros.

Além disso, à flora apresenta várias espécies, como: veludo, aroeira, congonha, branquilho, maria-mole, cambuí-do-brejo, bromélia, canela, imbuia, caúna, carvalho, tarumã, etc.

O lugar é simplesmente um espetáculo da natureza, já que, assistir ao pôr do sol é encantador. Mas o tempo tem que estar bom quando visitamos o tempo estava nublado.

Curitiba apresenta um clima temperado oceânico, desse modo, as chuvas e o tempo com temperaturas médias é bem comum na cidade. Confira o post completo deste lugar incrível – Clique aqui!

3 – Parque Tingui

Conhecemos o Parque Tingui em outubro/2021 e gostamos muito. No local, passa o Rio Barigui lugar tranquilo e cercado pela natureza.

O parque encanta por sua beleza, apresenta assim, uma imensa área verde com 427.492 m² e o lugar é ideal para práticas de esportes. No parque tem playground, churrasqueiras, palco, campanário e a Praça Brasil 500.

Além disso, tem uma guarda municipal fazendo à segurança do local e dos arredores. Contudo, um portal antecede o Memorial Ucraniano chamando atenção dos visitantes.

O estacionamento é gratuito e também disponibilizam de sanitários, além de loja de souvenir. Mas para as pessoas que curtem fazer caminhada tem uma trilha de 3,3 km com lagos, pontes e mata nativa.

Veja o post completo do Parque Tingui – Clique Aqui!

4 – Bosque Alemão

O Bosque Alemão tem muita história ao chegar ficamos encantados com a vista, pois, à visita começa do alto. O Oratório de Bach, o prédio é uma réplica da igreja presbiteriana que tinha na cidade.

Ao lado da igreja tem uma lanchonete que vende salgados e doces deliciosos. Logo adiante, na ponte de madeira tem acesso a uma escadaria que se avista um mirante sensacional.

Cercado pela Mata Atlântica, assim, o mirante rende muitas fotos. No final da escadaria começa à trilha para percorrer o bosque.

Ao terminar as escadarias começa o encanto das histórias infantis. Dessa forma, construíram uma biblioteca que chama Casa da Bruxa com literatura infantil.

Ficamos encantados com a criatividade do lugar cada livro tem seu encanto e sua mágica, assim, as crianças tem a oportunidade de se aventurar na leitura.

O incentivo à leitura cativa o lugar, visto que, o contato com os livros na infância traz muitos benefícios para os pequenos. Confira o post completo deste lugar encantador – Clique Aqui!

5 – Bosque Zaninelli

Ao chegar no Bosque Zaninelli deparamos com um portal colorido que chama atenção dos visitantes. Diante disso, já paramos para fotografar.

Como gostamos bastante de fotos não perdemos nenhuma oportunidade para disparar vários cliques. E vocês também são assim?

Logo adiante, ainda na entrada tem uma loja de souvenirs ao som de músicas clássicas que impressiona as pessoas. Porém, na loja também funciona um café com várias delícias.

Em seguida, passamos um túnel cercado por vegetação com ponte de madeira e achamos o lugar belíssimo.

Assim, no final do túnel tem um lago com paisagem incrível. No local, funciona a Universidade Unilivre que oferecem cursos sobre o meio ambiente.

Achamos à história da Universidade interessante, já que, estão destinados a disseminar práticas, conhecimentos e experiências relacionadas às questões ambientais.

Portanto, para mais informações entrar no site oficial – Universidade Unilivre.

O Bosque Zaninelli tem algumas curiosidades, visto que, há muitos anos atrás funcionava uma antiga pedreira. Mas com o tempo foi transformada em um espaço de educação no conceito de acupuntura urbana.

Por isso, devido a essa arquitetura tornou-se um dos principais pontos turísticos de Curitiba. Veja o post completo deste lugar incrível – Clique Aqui!

Seguros Promo

6 – Bosque do Papa

O Bosque do Papa tem muita cultura e tradição, uma vez que, representa o reconhecimento dos curitibanos à presença do imigrante polonês e toda sua história.

Cercado pela natureza chama atenção do visitante, pois, uma belíssima vegetação ao entorno abriga mais de trezentas araucárias.

Além disso, outras espécies da flora brasileira está presente no bosque, como: cedro, plátano, pitangueira, cerejeira, carvalho, tarumã, ipês e uva-do-japão.

Achamos interessante o Bosque do Papa e conhecemos sua história, visto que, o Memorial da Imigração Polonesa criado em 1980, ano da visita do Papa João Paulo II a Curitiba.

Confira o post completo – Clique Aqui!

7 – Parque Barigui

Não tem como ir a Curitiba e não conhecer o Parque Barigui, já que, percorrer o parque causa bem-estar e muita satisfação nos visitantes.

O lugar é belíssimo cercado por uma extensa vegetação, abriga assim, três bosques. Poder desfrutar da natureza não tem preço, fazer piquenique com a família ou apenas passear tranquilamente.

Além disso, muitas pessoas procuram o parque para praticar esportes. No local, tem três pistas com diferentes dimensões para fazer caminhadas e corridas.

E também tem ciclovia, skate, pista de patinação, pista de aeromodelismo e área para slackline. Assim, para as crianças têm playground e parquinho infantil.

Porém, o lugar contém muitas outras atividades, como: academia ao ar livre, academia de ginástica, heliponto e também tem várias churrasqueiras.

O parque contém segurança, pois, a Guarda Municipal faz o patrulhamento no local. Desse modo, disponibiliza de sanitários e um amplo estacionamento.

Sem contar que, no parque contém lanchonete e restaurante. Dessa forma, o parque fica aberto diariamente sendo um lazer gratuito para os visitantes.

Confira o post completo deste lugar lindíssimo – Clique Aqui!

Monte sua viagem aqui!

O Blog Sarapateando tem diversos parceiros. Ao clicar nos links abaixo vocês ajudam a manter o site e não pagará mais por isso. Assim, continuaremos trazendo mais conteúdos para o blog. 

  • BOOKING – Hospedagens, hoteis, pousadas, casas e apartamento para temporada – Sempre fechamos nossas estadias com a BOOKING, pois disponibilizam os melhores preços! Acesse o site – Clique aqui
  • RENTCARS – Aluguel de carro – Compare os melhores preços em mais de 180 locadoras de veículos – Clique Aqui!
  • REAL SEGUROS – Compare e escolha o melhor Seguro Viagem – Clique aqui.
  • HOTEL URBANO– Oferece os melhores pacotes de viagens! Aproveite as promoções! Clique aqui.
  • AMAZON – compras online, entrega rápida – CLIQUE AQUI.
  • MAGAZINE LUIZA – compras online, entrega rápida – CLIQUE AQUI.
  • PASSAGENS PROMO – confira as melhores ofertas de passagens aéreas para sua viagem – CLIQUE AQUI.

Qual parque você mais gosta em Curitiba? Deixa nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!