Turistando no Parque Barigui em Curitiba

Turistando no Parque Barigui em Curitiba

Não tem como ir a Curitiba e não conhecer o Parque Barigui, já que, percorrer o parque causa bem-estar e muita satisfação nos visitantes.

O lugar é belíssimo cercado por uma extensa vegetação, abriga assim, três bosques. Poder desfrutar da natureza não tem preço, fazer piquenique com a família ou apenas passear tranquilamente.

Além disso, muitas pessoas procuram o parque para praticar esportes. No local, tem três pistas com diferentes dimensões para fazer caminhadas e corridas.

E, também tem ciclovia, skate, pista de patinação, pista de aeromodelismo e área para slackline. Assim, para as crianças têm playground e parquinho infantil.

Porém, o lugar contém muitas outras atividades, como: academia ao ar livre, academia de ginástica, heliponto e também tem várias churrasqueiras.

O parque contém segurança, pois, a Guarda Municipal faz o patrulhamento no local. Desse modo, disponibiliza de sanitários e um amplo estacionamento.

Sem contar que, no parque contém lanchonete e restaurante. Dessa forma, o parque fica aberto diariamente sendo um lazer gratuito para os visitantes.

Clique para ver as ofertas Associados AMAZON – Vários produtos em diferentes categorias para sua casa.

Para ler mais

Jardim Botânico turistando em Curitiba – Sarapateando

Parque Tanguá cartão-postal de Curitiba

Conheça o Parque Tingui em Curitiba

Bosque Alemão: Conheça um lugar encantado – Curitiba

Conheça o Bosque Zaninelli em Curitiba – Sarapateando

Conheça o Bosque do Papa em Curitiba

Centro Histórico de Curitiba – Sarapateando

Várias espécies da flora abrilhantam o Parque Barigui

Cercado pelo verde o Parque Barigui encanta por sua beleza, dessa maneira, no local tem várias espécies da flora brasileira.

Entre elas, contém: a araucária, pitangueira, bromélia, orquídea, mirta, canelas, araçás, ipê (branco, roxo e amarelo), entre outras.

Fauna – Diversas espécies, principalmente, as famosas capivaras

Diversas espécies da fauna são encontradas no Parque Barigui, desse modo , algumas são vistas diariamente. Por isso, as capivaras são famosas além de estar sempre no parque as pessoas sempre param para fotografar e observar os animais.

Assim, outras espécies, como: garça branca, biguá, quero-quero, sabiá, preá, tico-tico, gavião carcará, entre outras variedades de pássaros. Além do mais, encontra tartaruga tigre-d’água e saguis.

História do Parque Barigui

Sendo o maior parque de Curitiba ocupa 140 hectares, visto que, muitas pessoas frequentam o local diariamente. Inclusive no período noturno, pois, o parque fica aberto todos os dias do ano.

Até mesmo nos dias chuvosos o local tem muita procura, dessa maneira, as pessoas praticam diversos esportes. O lago é extenso, apresenta assim, uma paisagem espetacular cercado por árvores e flores.

A extensa área transformada em parque no ano de 1972, sendo que, o lugar era uma antiga área de terra (sesmaria) que pertencia ao desbravador Matheus Martins Leme.

No parque está a Secretaria do Meio Ambiente, que faz a gerenciamento de todos os espaços verdes de preservação da cidade.

Como chegar

Monte aqui sua viagem!

Hospedagens – Pousadas, chalés e hoteis – Fechamos nossas hospedagens com a BOOKING.com, pois, é uma das maiores empresas de viagens do mundo! Acesse o site BOOKING para escolher as melhores estadias para sua viagem!

Casas e apartamentos para temporada – A BOOKING disponibiliza as melhores acomodações! Entre e compare os preços! Faça simulação dos valores das hospedagens abaixo:

Booking.com

Pacotes de viagem – a HURB disponibiliza os melhores preços! Pesquise abaixo:

Seguro viagem – a REAL SEGUROS garante o melhor preço! Coberturas as quais você contrata visando ter assistência caso algum imprevisto aconteça durante sua viagem. Portanto, vale a pena verificar as vantagens do seguro viagem.

Aluguel de Carros – a RENTCARS entre e compare os preços com mais de 180 locadoras de veículos!

Por fim, faça uma simulação para saber o valor do Aluguel de Carro para sua viagem:

Em conclusão, o Parque Barigui é excelente para curtir com a família proporciona um ambiente agradável e contato direto com a natureza. Desse modo, nada melhor que praticar esportes e cuidar da saúde.

O parque é super bem avaliado no site Tripadvisor. Gostou do post? Qual parque vocês indicam para nós conhecermos? Deixe nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
error: Conteudo protegido!